Drogas são apreendidas em operação do Canil – GM

Na tarde de segunda-feira, 18, um adolescente, de 16 anos, foi apreendido pela Polícia Municipal de Cosmópolis portando entorpecentes.
De acordo com os registros do Boletim de Ocorrência, integrantes do Canil, Tático da Polícia Municipal, estavam em patrulhamento de rotina na Rua Luís Strazzacappa, local que já é conhecido nos meios policiais pelo tráfico de drogas, se depararam com o menor de idade sentado no banco de uma praça e sentiram o forte odor de cigarro de maconha.
Motivada a abordagem, os policiais realizaram busca pessoal, onde foi localizado com o adolescente o valor de R$ 15,00 em seu bolso. De imediato, ele confirmou aos policiais que estaria fumando.
Ainda nas proximidades do jovem, foram encontradas uma embalagem contendo entorpecentes, sendo seis ‘papelotes’ de erva esverdeada aparentando ser maconha; 9 gramas de um pó branco análogo à cocaína; e quatro pedras de uma substância amarelada aparentando ser crack.
Questionado sobre os entorpecentes, ele informou que eram seus e que estaria no local vendendo as substâncias ilícitas.
Diante dos fatos, o menor foi conduzido pela Guarnição até o Plantão Policial local, onde o delegado deliberou o registro e liberou o menor de idade para sua genitora.

B.O. 632/2019