Duas crianças são resgatadas pela PM em estado de abandono

Na tarde de quarta-feira, 16, uma criança de 6 anos e outra de 3 anos foram resgatadas por Policiais Militares (PM) em estado de abandono dentro de um apartamento.
O fato ocorreu por volta das 14 horas, na Rua Alberto Anklan, no bairro Beto Spana, no condomínio de apartamentos sorteados pelo Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, também conhecido ‘Predinhos’.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, compareceram no Plantão Policial local as equipes da Polícia Militar junto de uma representante do condomínio, que acionou o Conselho Tutelar do município após inúmeras denúncias de vizinhos pelo local, alegando que havia duas crianças dentro do apartamento sozinhas, trancadas, chorando e gritando que estavam com fome.
Diante dos fatos, as equipes foram até o local da denúncia e comprovaram a veracidade, consumando o crime de abandono de incapaz. Os policiais precisaram, ainda, do uso da força para abrir a porta, que estava trancada, e resgatar as crianças.
Todas as partes foram direcionadas para a delegacia, os devidos registros foram firmados e, ao término da elaboração do B.O., a genitora, de 29 anos de idade, compareceu ao Plantão, alegando que teria ido ao banco e ao posto de saúde.
Após análises e advertência à genitora, ficou decidido que as crianças voltariam com ela para casa.
B.O. 201/2019