Duas mulheres são detidas acusadas de furto de celular

Elas subtraíram o aparelho em uma agência bancária e, em seguida, foram até uma loja de celulares a fim de formatá-lo

No início da tarde de segunda-feira (13), às 12h12min, a Polícia Militar (PM) deteve duas mulheres, sendo uma aposentada, de 63 anos, e uma desempregada, de 36 anos, na Avenida Ester, no Centro. Elas são acusadas de furto de celular.

A vítima informou, aos Policiais Militares, que estava em uma agência bancária e deixou seu aparelho celular, da marca Motorola, na cor verde, na cadeira ao seu lado. Após alguns minutos, notou a falta do aparelho. Informou, também, que, próximas a ela, encontravam-se duas mulheres, sendo uma senhora trajando vestido vermelho, com uma bolsa de alça nas mãos; e a outra aparentando ter alguma deficiência. Provavelmente, elas seriam as autoras do furto.

Com as informações, a Equipe intensificou o patrulhamento nas imediações, quando visualizou as duas mulheres com as mesmas características relatadas. Foi realizada a abordagem e foi encontrada, com a aposentada, uma bolsa, na cor cinza. Em seu interior, havia um aparelho celular, de cor verde, marca Motorola, desligado.  Questionada quanto a origem do aparelho, a indiciada informou que ela e sua filha haviam subtraído o celular em uma agência bancária e, em seguida, foram até uma loja de celulares a fim de formatar o aparelho.

A vítima compareceu ao local e reconheceu o aparelho celular de sua propriedade. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas ao Distrito Policial. As indiciadas foram ouvidas e liberadas e o aparelho celular foi restituído à vítima.