Duas mulheres são detidas com mais de 370 pinos de cocaína

Polícia Militar recebeu denúncia anônima e localizou as indiciadas

Na noite de sexta-feira, 08, a Polícia Militar (PM) da cidade de Cosmópolis realizou uma grande apreensão de drogas, caracterizada como tráfico, no bairro Cidade Alta, na Rua Luís Strazzacappa.
Duas mulheres, de 41 anos e de 35 anos, foram presas em flagrante pelas equipes compostas pelos Policiais Militares Camargo, Pires, César, Orue, Siqueira, Roger, Renzo, Moreira e Freitas. As indiciadas, sendo uma empregada doméstica e a outra desempregada, estavam com uma grande quantidade de entorpecentes.
Tudo aconteceu quando a equipe, em patrulhamento pela cidade de Cosmópolis, recebeu uma denúncia anônima, diretamente à guarnição, informando que acabara de chegar em uma casa, localizada na comunidade local, conhecida como ‘GREEN VILLE’, uma grande quantidade de drogas. Ainda segundo informações, a proprietária do imóvel tratava-se da indiciada de 41 anos e a droga armazenada seria de propriedade da indiciada de 35 anos.
Foi realizado contato com CGP e, com o apoio de três viaturas, após planejamento estratégico, os policiais fizeram incursão na comunidade.
No referido imóvel, foi feito contato com a proprietária, que franqueou a entrada das equipes, alegando desconhecer qualquer objeto ilícito existente em seu domicílio. Durante busca, foi localizada, no interior de um guarda-roupas, ao lado de uma bolsa feminina, uma sacola contendo 371 pinos com substância branca, aparentando ser cocaína. Já referente à bolsa, encontrada ao lado da droga, em seu interior, foram localizados documentos pessoais em nome da segunda indiciada.
Questionada sobre a droga, a empregada doméstica alegou que, recentemente, a desempregada estaria dormindo em seu imóvel e que a droga localizada seria de propriedade da mesma. Informou ainda que a desempregada estaria na prática de tráfico de drogas próximo de uma Lanchonete situada no cruzamento entre as ruas Luís Strazzacappa e Joaquim Pedrozo.
As equipes se deslocaram até o local, onde lograram êxito em encontrar a acusada de ser proprietária das drogas, momento este em que a mesma, ao visualizar a aproximação dos policiais, tentou empreender fuga do local, sendo prontamente frustrada pelas equipes. Foi dada voz de prisão às indiciadas pelo cometimento de crime de Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico.
Após formalidades, ambas permaneceram à disposição da Justiça.

BOPM 19182
BOPC 522