Duas mulheres são encontradas mortas em Artur Nogueira e homem de 29 anos confessa o crime

Na noite de ontem, quinta-feira, 13, o caso de um crime, envolvendo duas funcionárias da Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim, chocou a região. Alessandra Francisca de Paula Barbosa, de 41 anos, e Maria Sivoneide Oliveira Sousa de Morais, de 44 anos, trabalhavam na cidade de Mogi, moravam em Conchal e foram encontradas brutalmente assassinadas, no bairro Parque Residencial Bom Jardim, em Artur Nogueira.

De acordo com Boletim de Ocorrência, o crime começou a ser desvendado por volta das 20 horas, quando, na Rua dos Agricultores, uma área rural da cidade de Artur Nogueira, foram encontrados os corpos das vítimas, com marcas de violência, o que trouxe a suspeita, do motivo da morte de ambas, ter sido por espancamento.

Policiais municipais, militares, civis e peritos foram acionados para trabalharem juntos no caso e darem início às investigações sobre o crime.

As vítimas estavam trajando o uniforme da Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim, o que chamou atenção das autoridades. Diante dos fatos, a GM do referido município foi acionada.

 

Suspeito

Neste meio tempo, ainda de acordo com os registros civis, um homem de 29 anos, seminu, e que relatou ter sido assaltado, após informações conflitantes à Policia Municipal de Mogi, foi encaminhado, até então como vítima, para a delegacia da referida cidade. Contudo, após a chegada de seus familiares ao Plantão Policial, o indivíduo, identificado como Mateus Campos Noronha, também morador da cidade de Conchal e técnico de enfermagem, confessou ter matado as vítimas.

Nesta sequência, o indiciado acompanhou os policiais, indicando o lugar onde teria matado Alessandra e Maria Silvoneide. Mostrou, também, onde abandonou o carro da vítima, visto que ambas estavam a caminho do trabalho juntas, e assumiriam o turno às 18 horas de ontem, 13.

O autor do crime confessou aos policiais ter matado as profissionais da área da saúde com socos e chutes, após um surto psicótico causado pelo uso de entorpecentes. As vítimas também tinham marcas de pneus pelos corpos, o que indica que ele passou com o carro sobre elas.

Após as confissões, o homicida foi levado para o Plantão Policial da cidade de Artur Nogueira, onde foi decretada sua prisão em flagrante. O técnico possuía, ainda, algumas escoriações, que de acordo com boletim de ocorrência, ele justificou que foi de autoria própria para tentar forjar um assalto violento e ‘maquiar’ o crime. Ele passará por audiência de custódia, no fórum da cidade vizinha, Artur Nogueira.

B.O. 3258/2018