Dupla é abordada e confessa furto de lixadeiras

Dois homens confessaram o furto de três lixadeiras após serem abordados por Policiais Militares. Os equipamentos estavam dentro de um saco, no momento em que Policiais Militares (PM) realizaram a abordagem dos suspeitos, no início da madrugada de segunda-feira (3).
Uma equipe da PM estava realizando patrulhamento pelo Bairro Bela Vista, quando avistou a dupla em atitude suspeita. Um dos homens estava carregando um saco nas costas, aparentemente pesado.
Os dois homens foram abordados e passaram por revista pessoal. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado com eles.
Porém, quando os policiais averiguaram o conteúdo dos sacos, os equipamentos elétricos foram localizados. A dupla estava com três lixadeiras, de grande porte, sendo transportadas escondidas no saco.
Questionados sobre a origem dos equipamentos, eles confessaram aos Policiais que haviam furtado minutos antes. As lixadeiras estavam no interior de uma empresa, que fica próxima ao local onde os dois acusados foram abordados.
Os policiais foram até a empresa, para tentar encontrar algum representante. Porém, por ser madrugada, nenhum responsável foi localizado.
As lixadeiras e os dois detidos foram levados para o Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis.
Na delegacia, um dos investigados, 36 anos, disse que é morador de rua. O outro, 31 anos, informou que mora em um condomínio, em um residencial no Jardim Beto Spana.
Os dois tiveram os dados registrados em Boletim de Ocorrência e serão investigados durante o Inquérito Policial (IP), que foi instaurado pela Autoridade Policial.
Após o registro do Boletim de Ocorrência, os dois foram liberados.
As lixadeiras foram apreendidas. O representante da empresa foi procurado para retirar os equipamentos.

Equipamentos foram devolvidos para o representante da empresa que registrou o B.O.

B.O. 3121/2018