Dupla é presa em flagrante por furto à residência

Dois homens foram presos, em flagrante, por furto qualificado à residência, na manhã de sexta-feira (22).

Policiais Militares (PM) receberam uma denúncia, anônima, via telefone da PM (190), informando uma atitude suspeita.

Segundo a ligação, dois homens foram vistos levando um aparelho televisor, enrolado em um lençol, pelas ruas do Jardim Nova Esperança.

Duas equipes da Polícia Militar foram acionadas e enviadas para averiguar a denúncia passada.

Chegando nas proximidades da Rua Deodoro da Fonseca, dois homens foram vistos, com as mesmas características, passadas via telefone. Um deles estava adentrando em um terreno baldio. O outro, ao perceber a chegada da PM, adentrou em uma borracharia ao lado.

Foi realizada a abordagem dos dois homens e uma revista pessoal. Ambos já são conhecidos nos meios policiais pela prática de furtos e roubos.

Durante revista pessoal, foi encontrada uma quantia em dinheiro no bolso de um averiguados, um desempregado, 31 anos, sem residência fixa. Também com o desempregado, os policiais encontraram um porta-joias, com duas correntes douradas, uma pulseira prateada e alguns anéis.

Com o outro averiguado, 45 anos, também desempregado, morador do Bairro Cidade Alta, os policiais encontraram um óculos de sol e uma carteira com alguns documentos pessoais.

Com o apoio de outros policiais, o terreno baldio ao lado foi averiguado. No terreno, os policiais encontraram um televisor, de 32 polegadas, enrolado em um lençol. Também foi encontrada uma bolsa, com diversos objetos.

A dupla foi questionada sobre os itens encontrados no terreno e alegou desconhecer que os itens estivessem ali.

Os Policiais realizaram algumas diligências na região, na intenção de encontrar alguma residência de onde os itens pudessem ter sido subtraídos.

Durante as buscas, os policiais encontraram, em frente a uma casa, diversos frascos de perfumes, jogados e quebrados.

Diante da situação incomum, os policiais deduziram que a casa poderia ter sido a furtada pelos dois averiguados.

Os Policiais adentraram e verificaram que, em uma das portas da casa, havia sinais de arrombamento.

Os vizinhos foram localizados e entraram em contato com o proprietário da casa, que compareceu ao local e reconheceu os objetos como sendo seus.

Os dois averiguados foram levados ao Plantão Policial para o registro da ocorrência.

Diante da confirmação da vítima sobre os itens localizados, o delegado determinou a Prisão em Flagrante Delito dos dois suspeitos.

A dupla foi indiciada por furto qualificado, que é o furto mediante arrombamento. Os dois permaneceram à disposição da Justiça.

Os itens encontrados foram devolvidos para a vítima.

 

B.O. 5107/2017