Dupla é presa em flagrante por furto de 40 quilos de goiaba

Dois homens foram presos, em flagrante, após furtarem cerca de 40 quilos de goiabas, na manhã de domingo (8).

Segundo informações, registradas em Boletim de Ocorrência (B.O.), os dois acusados adentraram em um sítio, na área rural da cidade, e encheram duas bolsas com as frutas retiradas da plantação.

Uma viatura da Polícia Municipal foi acionada para atender a ocorrência. O Centro de Comunicação (CECOM), da Guarda Municipal, foi avisado sobre o crime através do telefone.

O proprietário do sítio, um agricultor, que produz a fruta e revende para comércios da região, presenciou o momento em que os dois adentraram na plantação e começaram a retirar as frutas dos pés.Em seguida, a vítima acionou a Polícia Municipal através do telefone.

O agricultor viu o momento em que os dois acusados se evadiram do sítio com duas sacolas cheias de goiaba. A vítima começou a seguir os dois suspeitos e, por telefone, informava a localização para os Policiais. Ele também informou as características físicas e das roupas usadas pelos acusados.

A equipe de Policiais conseguiu avistar os suspeitos e realizar a abordagem. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, nas duas sacolas em poder dos suspeitos, estavam as frutas furtadas da plantação.

Os dois homens foram detidos e levados para o Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis. Um deles, 29 anos, é morador do Bairro Parque Ester. O outro, 38 anos, pedreiro, é morador do Centro, próximo da Rua João Aranha.

No total, a dupla retirou dos pés de goiaba entre 40 e 50 quilos de fruta.

Os dois acusados já têm passagens criminais por outros delitos.

A autoridade Policial, Dr. Lúcio Antonio Petrocelli, determinou a Prisão em Flagrante Delito dos dois acusados. Eles foram indiciados por Furto Qualificado, quando o crime é cometido por duas pessoas ou mais pessoas.

As frutas recuperadas foram devolvidas para o agricultor. Segundo a vítima, diversos furtos são praticados na propriedade, o que vem inviabilizando a continuidade da produção no local.

Após serem presos, os dois indiciados foram levados para a Cadeia Pública de Sumaré. De lá, os dois foram encaminhados para Audiência de Custódia, no Fórum Criminal de Campinas.

 

B.O. 2410/2018