Dupla é presa fumando maconha e preparando drogas para a venda

Dois homens foram presos em flagrante dentro de uma casa, no Bairro Parque Ester, na terça-feira (11). Eles foram surpreendidos fumando maconha e cortando um tijolo da droga para a venda. Dentro da casa, também foram encontradas porções de cocaína, crack e pinos vazios para a venda de cocaína, além de materiais usados para preparar os entorpecentes para a venda.
A prisão dos dois foi possível graças a uma denúncia anônima, de uma moradora do bairro. A mulher não quis se identificar por medo. Segundo a testemunha, ela viu o momento que a dupla entrou na casa, por volta das 19h. Logo em seguida, um forte odor, característico de maconha, exalava da casa.
A partir dessas informações, os policiais solicitaram apoio e duas equipes da PM foram averiguar a denúncia.
Logo que chegaram na casa, os Policiais Militares sentiram o cheiro de maconha vindo de dentro da casa. Diante disso, eles decidiram entrar e averiguar melhor a residência.
Assim que entraram no quintal, os dois suspeitos foram vistos. Eles estavam em um dos cômodos, fumando maconha e cortando um tijolo da erva.
Após serem detidos, os outros cômodos da casa foram averiguados.
Na residência, foram encontradas porções de cocaína, prontas para a venda, e também pedras de crack, que também seriam vendidas.
Um dos acusados tem 20 anos e o outro, 31 anos. Os dois são moradores do Bairro Parque Ester. Eles foram algemados e levados para o Plantão Policial, de Cosmópolis.
Na Delegacia, a Autoridade Policial determinou o indiciamento dos dois acusados. Eles foram indicados pelo crime de Tráfico de Drogas.
Além da droga, os Policiais encontraram uma balança de precisão, diversas embalagens plásticas e lâminas de barbear, usadas para separar a maconha. Até mesmo uma lima, usada para amolar a faca usada no trabalho de separação da droga, foi encontrada, além de colheres e pratos.
Os entorpecentes encontrados também foram pesados. As 77 pedras de crack totalizaram 33 gramas. Os 665 pinos de cocaína pesaram 427 gramas. Um tijolo de maconha ainda estava inteiro e pesou 431 gramas. Outras porções de maconha totalizaram pouco mais de 400 gramas.
Após serem presos, os dois acusados permaneceram à disposição da Justiça. Eles foram encaminhados para a Cadeia de Sumaré. De lá, eles foram levados para Audiência de Custódia, no Fórum Criminal em Campinas.
Todo o material apreendido será enviado para o Instituto de Criminalística (IC), de Americana.
A prisão dos dois foi feita pelos Policiais, Cabo Bezerra e os Soldados Pires, Lancieri e Roberto.
B.O. 3224/2018