Dupla é presa por tráfico de drogas no momento da entrega do entorpecente

Dois homens foram presos, na manhã de domingo (24), por Policiais Militares (PM), na Rua Joaquim Pedroso. Os Policiais avistaram o momento em que um dos acusados chegou em uma moto e fazia a entrega de entorpecentes para o outro. A dupla foi acusada por tráfico de drogas.

A equipe da PM, com os Policiais Cabo Roger e Soldado Renzo, estava realizando o patrulhamento pelas ruas do Bairro Cidade Alta quando avistou um dos acusados chegando em uma moto.

O rapaz, Ajudante, 28 anos, morador do Jardim de Lourdes, se aproximou em uma motocicleta e entregou um pacote para o outro acusado.

No momento que viu a chegada dos Policiais, o outro acusado, um Desempregado, 19 anos, morador do Parque das Andorinhas, empreendeu fuga, correndo em direção a uma residência, que fica próxima. Ele foi acompanhado e detido.

Durante revista pessoal, os Policiais encontraram com o Desempregado uma pochete. Na pochete, estavam diversas porções de entorpecentes, entre cocaína, maconha e crack, e também um pedaço de papel com algumas anotações. As anotações, inicialmente, podem ser interpretadas como uma pequena contabilidade referente a venda de drogas.

O ajudante, que estava na moto, também foi detido e passou por revista pessoal. Com ele, nada de ilícito foi encontrado.

Ao ser questionado, o Desempregado confessou que estava fazendo a venda de entorpecentes.

Aos Policiais, o Ajudante disse que foi até o lugar para comprar drogas do desempregado. Porém, a mentira contada por ele foi descoberta.

Na versão do desempregado, o rapaz da moto foi até o local não para comprar drogas, e sim, para entregar o entorpecente que seria vendido.

Os dois homens foram presos pelos Policiais Militares.

Em seguida, a dupla foi levada para a realização de Exames de Corpo de Delito.

Na delegacia, os dois acusados foram ouvidos e indiciados pelo crime de Tráfico de Drogas.

No total, os Policiais conseguiram apreender 80 gramas de cocaína, três gramas de maconha e dois gramas de crack.

A droga e também a anotação encontrada serão enviadas para a Polícia Científica. Os entorpecentes passarão por exames químicos e a anotação periciada.

Após serem presos, os dois homens permaneceram à disposição da Justiça. Eles foram encaminhados para Audiência de Custódia na manhã de segunda-feira (25).

Um juiz vai determinar se os dois vão responder em liberdade ou se continuarão presos.

B.O. 2241/2018