Dois homens foram presos, na manhã de domingo (24), por Policiais Militares (PM), na Rua Joaquim Pedroso. Os Policiais avistaram o momento em que um dos acusados chegou em uma moto e fazia a entrega de entorpecentes para o outro. A dupla foi acusada por tráfico de drogas.
A equipe da PM, com os Policiais Cabo Roger e Soldado Renzo, estava realizando o patrulhamento pelas ruas do Bairro Cidade Alta quando avistou um dos acusados chegando em uma moto.
O rapaz, Ajudante, 28 anos, morador do Jardim de Lourdes, se aproximou em uma motocicleta e entregou um pacote para o outro acusado.
No momento que viu a chegada dos Policiais, o outro acusado, um Desempregado, 19 anos, morador do Parque das Andorinhas, empreendeu fuga, correndo em direção a uma residência, que fica próxima. Ele foi acompanhado e detido.
Durante revista pessoal, os Policiais encontraram com o Desempregado uma pochete. Na pochete, estavam diversas porções de entorpecentes, entre cocaína, maconha e crack, e também um pedaço de papel com algumas anotações. As anotações, inicialmente, podem ser interpretadas como uma pequena contabilidade referente a venda de drogas.
O ajudante, que estava na moto, também foi detido e passou por revista pessoal. Com ele, nada de ilícito foi encontrado.
Ao ser questionado, o Desempregado confessou que estava fazendo a venda de entorpecentes.
Aos Policiais, o Ajudante disse que foi até o lugar para comprar drogas do desempregado. Porém, a mentira contada por ele foi descoberta.
Na versão do desempregado, o rapaz da moto foi até o local não para comprar drogas, e sim, para entregar o entorpecente que seria vendido.
Os dois homens foram presos pelos Policiais Militares.
Em seguida, a dupla foi levada para a realização de Exames de Corpo de Delito.
Na delegacia, os dois acusados foram ouvidos e indiciados pelo crime de Tráfico de Drogas.
No total, os Policiais conseguiram apreender 80 gramas de cocaína, três gramas de maconha e dois gramas de crack.
A droga e também a anotação encontrada serão enviadas para a Polícia Científica. Os entorpecentes passarão por exames químicos e a anotação periciada.
Após serem presos, os dois homens permaneceram à disposição da Justiça. Eles foram encaminhados para Audiência de Custódia na manhã de segunda-feira (25).
Um juiz vai determinar se os dois vão responder em liberdade ou se continuarão presos.
B.O. 2241/2018