Um dos indivíduos ficou preso e o outro vai responder em liberdade
Na manhã desta terça-feira (02), a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu, em flagrante, um homem acusado de furto a uma drogaria na Avenida da Saudade, no bairro Colibris. Um outro foi detido e depois liberado.
A equipe da VTR 22 estava em patrulhamento pela área de comércio da Avenida citada, quando foi informada, via CECOM, que numa drogaria, próxima a um supermercado, um indivíduo adentrou no local e um outro ficou na porta da mesma, observando se viria alguma viatura.
O objetivo deles era tentar subtrair produtos do estabelecimento, mas, foram avistados por populares e funcionários praticando tal ato. Eles empreenderam fuga, arremessando ao solo 02 desodorantes corporais, e tomaram sentido aos condomínios da Avenida da Saudade.
Com apoio da VTR 21, foi iniciado patrulhamento e, com base nas características observadas no monitoramento da farmácia, a equipe logrou êxito em abordar ambos, próximos do local citado, pela rua Frederico Decresci.
Eles foram conduzidos ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia, onde foram realizados os exames médicos necessários. Em seguida, foram levados à Delegacia de Polícia e foi determinada a prisão em flagrante em desfavor de um deles, que já tem passagem pela polícia, ficando à disposição da justiça. Já o outro irá responder posteriormente pelo delito cometido.
VTR -20 – Enc. Chefe Op. Santos; Mot. Miranda. VTR -21 – Enc. Silva; Mot Bucatto; Aux. Mérope