E aí, vamos pescar?

“… disse a Simão:  Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar…” Lc 5.1-7

O milagre da grande pesca aqui para nós, esta semana, podemos classificá-lo como sendo também o milagre da multiplicação do nosso potencial de realização.
Pedro ainda não conhecia a Jesus, mas Deus já nos conhece desde o ventre das nossas mães.
Jesus estava ministrando a multidão na praia, e como a multidão O apertava, ele vai até Pedro e pede seu barco “emprestado”, para que Ele, Jesus, pudesse usá-lo como “palco flutuante”.
Pedro estava vindo de uma noite frustrante de trabalho, onde ele não pescara nada.
Com certeza, pensamentos de preocupação ocupavam a mente de Pedro, pois, ninguém quer sair para trabalhar e não produzir nada. Entretanto, Pedro estava para viver um grande milagre que iria tratar a sua alma e mudar a sua história. Deus vai tratar a nossa alma e nos habilitar para vivermos o grande na nossa vida!”
O grande problema nem sempre é a falta de peixe, mas sim, o nosso estado de espírito, que, uma vez abatido, faz com que o sucesso se afaste de nós. Deus nos prepara para o sucesso, trabalhando o nosso potencial.
Pedro tinha deformações que o impediam de viver o sucesso na sua vida profissional, a pesca.
Jesus manda que eles saiam com o barco para pescar, e essa pesca seria a grande transformação na vida de Pedro.
Os peixes estavam no mar, mas, as deformações de Pedro o impediam de encontrar os peixes.
Quais deformações foram essas:
FRACASSO – Um sentimento que nos ataca e que traz um impeditivo, mesmo antes de tentarmos.
Nós fomos criados para o sucesso e o fracasso não faz parte da nossa personalidade nem da personalidade do Deus que nos criou!
Lembre-se que a tua personalidade é uma personalidade vencedora. Jesus é vencedor invicto! E a falta dessa consciência nos leva a uma personalidade de fracasso.
Você pode até passar por lutas e adversidades, mas em tudo você é mais que vencedor! Rm 8.37 – “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio Daquele que nos amou.” Limpe-se agora mesmo de toda marca de fracasso na tua vida e viva a grande pesca que o Senhor preparou para você! Você é a árvore do Salmo 1 – Sl1.3 – “Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido”. Você foi formado para ter sucesso!
PRÁTICA DO ERRO – A partir de hoje, você precisa ser mais assertivo. Existe um ditado popular que diz: “É com os erros que se aprende”, mas isso nem sempre é verdade, é apenas uma justificativa para a falta de disciplina e do desejo de trabalhar isso.
Pare de errar, pois, a cada dia, você recebe a oportunidade de acertar.
O pior não é errar, mas sim, criar o hábito do erro; o mesmo tempo que você leva para errar é o mesmo para acertar, então, busco o acerto.
Avalie na tua vida aquilo que se tornou uma prática do erro na tua vida. Situações de desleixo, de indisciplina, de falta de controle próprio, vão nos induzir ao vício do erro. Quanto mais praticamos o erro, menos temos bom êxito. Gn 4.7 – “Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.” Poderíamos traduzir nesse texto, livremente, desejo como erro. Você precisa dominar os erros da tua vida, se você quiser ter sucesso!
PESSIMISMO – Por não conseguirmos enxergar o resultado de Deus para nós, somente conseguimos visualizar o lado negativo das coisas. Isso é pessimismo.
É o pessimismo que elimina as oportunidades da tua vida. Muitos negócios não acontecem, pois nos deixamos levar por conta dessa deformação.
Quando Jesus encontra Pedro, ele estava limpando suas redes, pois tinha passado a noite toda tentando e nada pescara. Ele limpava as redes para guardá-las e se conformar com o resultado ruim. Vença o pessimismo, pois você não vai guardar as tuas redes, ainda! Limpe as tuas redes sim, não porque você não pescou nada, mas sim, porque a grande pesca virá! Encha-se do sentimento de Deus! Tenha fé e seja otimista, pois Deus já mudou a tua sorte!

Pastor Rafael Pinheiro
Igreja AD Portas Abertas
Avenida da Saudade