Cada vez que escuto pessoas brigando, criticando, criando revolta entre famílias por causa de doutrinas religiosas, sinto uma dor na alma imensa. Porque gostaria muito que todos compreendessem que religião não salva ninguém, gostaria muito que todos compreendessem que quem salva é Deus.
Enquanto muitos de nós ficamos perdendo tempo com doutrinas, criticando a religião do outro, esquecemos Jesus, passando frio e fome na triste realidade do pobre e miserável. Não sejamos hipócritas, cegos e legalistas. Abramos nossos olhos para ver o sofrimento de Jesus Cristo atualizado na vida do nosso povo. Vamos abrir nossos ouvidos para escutar melhor o grito de Jesus escancarado no grito de socorro do pobre que perambula pelas ruas atrás de alimento, saúde, emprego, escola e etc.
Esta língua adestrada que Deus nos deu que está servindo só pra falar mal dos outros, inclusive dos religiosos, deveria se adestrar para anunciar as maravilhas de Deus, anunciar o amor, anunciar que o Reino de Deus está próximo.
Todas as religiões são fundamentais para a vida do homem à medida em que elas geram vida, unidade e respeito.
Religião serve apenas como indicação para onde cada um de nós quer chegar. Porém, quem tem que caminhar rumo ao destino certo somos nós mesmos. Deus continua chamando homens e mulheres sábios, prudentes e santos para continuarem sua missão de anunciar o Reino de Deus. Venha você também. Que Deus abençoe a todos.
Padre Antônio Ramildo
Paróquia Nossa Senhora Aparecida