É gratificante saber que tem alguém orando por mim!

“Pois eu sei que, por meio das orações de vocês e com a ajuda do Espírito de Jesus Cristo, eu serei posto em liberdade” Filipenses 1.19

Quantas vezes você já pediu oração em seu favor? Seja na igreja, em particular ou pelas redes sociais, a verdade é que todos nós já precisamos desse apoio. A oração tem um poder que nós desconhecemos, talvez seja por isso que se oram tão pouco.
Vejamos quem dependeu de oração: Filipenses 1.19 Pois eu sei que, por meio das orações de vocês e com a ajuda do Espírito de Jesus Cristo, eu serei posto em liberdade. Observe o valor que o apóstolo Paulo está dando a oração; ele está considerando que, por meio da oração da igreja, ele seria libertado. Estava na prisão, no entanto, ele mesmo dizia que era um prisioneiro de Cristo.
A esperança dele não estava nos meios judiciários, mas sim, na oração da igreja e, claro, a ação de Jesus.
O que isto nos mostra? Que assim como o apóstolo Paulo dependeu das orações, nós também dependemos, pois temos a oração como ferramenta para vencermos as lutas. Uma arma poderosa, “como é bom saber que tem alguém orando por mim”, porém, deve ser recíproco. Eu tenho que me empenhar em orar por alguém. Hoje, certamente, alguém já orou por mim ou ainda vai orar.
Que você possa entender e se colocar em posição para abençoar outras vidas. Ore a Deus por aquelas pessoas que você sabe que estão passando por alguma luta.

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã