Acompanhe dicas para ter um bom rendimento de seu veículo
Para o constante bom funcionamento do seu veículo, é necessário mantê-lo sempre em sua melhor forma. Para isso, Valdinei Antonio Ramos, Técnico em Reparação Automotiva, de 50 anos, alerta sobre os possíveis problemas e as prevenções relacionados à reparação do seu carro.
De acordo com Valdinei, a garantia de uma direção segura é a revisão periódica. Aconselhada a ser feita a cada 10 mil km, a revisão evita desgastes desnecessários de peças em bom estado. O motorista deve ter atenção redobrada quando se trata de pegar a estrada, a revisão se torna fundamental para que problemas evitáveis não atrapalhem o passeio. “É sempre ideal que o motorista verifique itens, como: sistema de arrefecimento (reservatório de água), correia dentada (tempo de troca e tempo por quilometragem), freios (tempo de troca de pastilha e discos, nível de óleo de freio), óleo do motor e óleo do câmbio (se está fazendo a troca ou completando até o nível)”.
Além da revisão simples, algumas áreas requerem mais cuidado, como “freios em geral, geometria (alinhamento e balanceamento) e iluminações internas e externas”.
Mas como saber se o carro está tendo problemas? O técnico oferece dicas aos motoristas de como perceber se há algo de errado com o veículo. Valdinei explica que “quando o carro está com tendência (puxando), isso pode significar pneus gastos ou a falta de alinhamento e balanceamento; luzes acesas no painel e/ou qualquer tipo de barulho incomum também alertam de que há algo irregular no veículo”.
Fique atento aos cuidados com seu veículo. Faça revisão e boa viagem!