É normal querer mudar a cor dos cabelos na mudança de estação?

O moreno ou castanho iluminado é uma tendência muito forte e traz naturalidade aos fios

Mariana Pereira Santos
Cabeleireira
F. (48) 9 9637-1846
Instagram: @marionça_salaodebeleza
R. Eurides de Godoi, 215

Mudar a cor dos cabelos é o desejo de muitas mulheres com a chegada de uma nova estação. Com a aproximação do inverno, surge a pergunta: qual o tom de cabelo em alta nesta temporada?

Tendência
O moreno ou castanho iluminado é uma tendência muito forte para esta estação. A tonalidade traz naturalidade aos fios. Requinte é uma proposta mais saudável para as morenas que desejam um visual com contraste.
A aposta na tendência das cores é fazer mechas em tons de cobre e marrom de tonalidade mais clara.
Para comprovar o sucesso desse visual, é só olhar as redes sociais. É cada vez a maior a quantidade de morenas iluminadas; a escolha por um cabelo quente se tornou cada vez mais frequente. Principalmente, no inverno, por ser uma estação mais fria, a busca por um cabelo que ilumine se torna muito maior e, vamos combinar, fica lindo!

Tipos de cabelos
Quem tem fios mais escuros pode se tornar uma morena iluminada. A técnica de clareamento fica perfeita em qualquer tipo de cabelo, como cacheadas, onduladas, lisas e crespas, e ainda combina com diversos tons de pele. Esse procedimento deixa o visual mais leve, delicado e natural. Além disso, os cabelos ficam com mais luminosidade e brilho.

Retoque
O processo de retoque é bastante similar, sendo necessário usar um tonalizante do mesmo tom que as suas luzes para “abrir” a cor e dar brilho aos fios. O tonalizante também pode ser usado no cabelo com luzes para fazer a neutralização e correção de cor de fios com manchas amareladas.
Uma das vantagens dessa técnica é que ela é de baixa manutenção. Isso ocorre porque o cabelo cresce sem marcar a cor, como no caso das tinturas comuns, que sempre devem ser refeitas.

Cuidados
Para evitar que os fios fiquem ainda mais ressecados, é essencial redobrar os cuidados com produtos específicos para seu tipo de cabelo e com proteção solar.
O ideal é optar por produtos nutritivos para manter a aparência saudável dos fios. O cabelo pode ser lavado todos os dias, mas evite deixá-lo molhado constantemente e, ao secá-lo, use sempre um protetor térmico. Dê uma pausa para repetir o processo. E sempre aposte no cronograma capilar para mantê- los sempre bonitos e com brilho.