É possível ser Cristão sem igreja?

Se afirmamos que temos comunhão com Ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. (1 João 1: 6-7)

A palavra do Senhor diz, em Salmos 133: 1-3 “Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em UNIÃO! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É Como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre”. Será que conseguimos viver sem igreja?!
A pandemia nos mostrou “plenamente que sim”, sendo essa afirmativa enganosa, se tornou até natural as pessoas não irem mais para a igreja. No entanto, qual preço iremos pagar ou estamos pagando, quais traumas ou consequências estamos enfrentando. Nascemos e vivemos para nos relacionar uns com o outros, e aprender uns com outros. Somos seres humanos, temos prazer em mostrar algo para alguém, isso pode ser: conquistas financeiras, vitórias em determinadas áreas, histórias em geral, sonhos, objetivos, isso inclui as nossas crenças e religião.
Em Atos dos Apóstolos, fala muito sobre isso: os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas. Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à COMUNHÃO, ao partir do pão e às orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Os que criam mantinham-se UNIDOS e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a REUNIR-SE no pátio do templo. Partiam o pão em casa e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos. (Atos dos Apóstolos 2:41-47). O local aqui é simbólico, a questão é se conseguimos ser Cristão sem ir nesses locais de reunião chamados igreja (Templo/Prédio)?
Ser Cristão, acredito que não, pois somos seres imitadores e cremos mais no que vemos do que ouvimos. Fato esse que hoje vivemos no descrente. É impossível dizer que temos comunhão com Deus se não temos compaixão nem comunhão com o irmão. Portanto, nos acheguemos uns aos outros, AFINAL FOI O SANGUE DO ÚNICO FILHO QUE NOS TIROU DO PECADO DAS TREVAS PARA A LUZ PARA NOS DAR ESPERANÇA E UNIÃO.
( 1 João 1: 6-7) Se afirmamos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos COMUNHÃO uns com os outros, e o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado.

Missionária Darlene S. Santos
Canal YouTube Darlene Silva
Miss.Darlene Santos
@MulheresPower72
ADM. Santos – Cosmópolis