E se a luta intensificar?

Existe um ditado popular: “nada pode estar tão ruim que não possa piorar”. Muitas vezes, o inimigo nos ataca usando esse ditado, porém, a verdade é que, muitas vezes, acontece exatamente isso mesmo, mas, a nossa segurança não está baseada em ditados populares, ou melhor, diabólicos.
O que os ditados dizem não me interessa, o que me interessa é o que a Bíblia diz. A verdade é que todos nós estamos sujeitos a passarmos por dias maus. Então, o nosso tema faz sentido? “E se a luta intensificar?” Sim, faz sentido, mas eu não vou me apegar no tamanho da minha luta, mas sim, no tamanho do meu Deus (vejam, outro ditado popular!!!!).
Pensa comigo, alguns ditados nos levam pra baixo, enquanto outros nos levam pra cima. A verdade é que muitos desses ditados têm fundamento bíblico, apesar de não os serem inspirados por Deus. Quanto ao nosso tema, a questão não é se a luta intensifica ou não, a questão é se estou preparado para o que vier. A Bíblia nos alertou quanto a isso em João 16. 33 Tenho-vos dito isto, para que em Mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.
Veja que o próprio Jesus nos alertou de que teríamos aflições. Isso significa que estamos sujeitos a passarmos por dias maus. Vejam esse outro texto em Salmos 49:5 “Por que temerei eu nos dias maus, quando me cercar a iniquidade dos que me armam ciladas?”
A promessa que temos é que, mesmo que os dias ou as circunstâncias vierem a piorar, temos a quem recorrer, a Jesus que nos prometeu, em Mateus 28, que Ele estaria conosco até a consumação dos séculos.

PENSE: Mesmo que eu venha passar por dificuldades e elas venham a piorar em MINHA ÓTICA, eu tenho a Quem e em Quem recorrer, a Jesus que está ao meu lado e no controle de todas as coisas.

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã