Editorial – Política não deve ser palco de ódio e mentiras!

Política (do Grego: πολιτικός / politikos, significa “algo relacionado com grupos sociais que integram a Pólis = Cidades”, algo que tem a ver com a organização, direção e administração. Mas, na prática, está mais para “poder” a todo custo e ódio. As pessoas têm o direito de pensar diferente de você, de fazer sua escollha. Mas jamais serem perseguidas por não terem sua mesma ideologia. Nisto consiste a Democracia. Todos têm livre arbítrio em tudo.
Com a vinda das redes sociais, a disseminação do ódio humano ficou ainda mais expressa; tudo pode, vale tudo. E não é assim. Qualquer ofensa pode virar processo e, se não houver prova, pode se transformar em indenização.
A fama e o poder são tão passageiros, que se você perguntar quem era o prefeito de dois mandatos anteriores, pouca gente vai saber…
Na semana passada, divulgamos uma Pesquisa Registrada no TSE – Tribunal Superior Eleitoral. A pesquisa não foi feita pela Gazeta, ela só foi divulgada na Gazeta. Ela foi feita por uma empresa de Piracicaba, especializada em fazer Pesquisa para toda região, sempre com divulgação em grandes jornais, chamada Polo Pesquisas. (Veja registro no site do TSE em http://inter01.tse.jus.br/pesqele-publico/app/pesquisa/detalhar.xhtml ). A Polo está no mercado desde 07/01/2011.
Após nossa publicação, começaram as ‘Fake News’. Vale ressaltar que a Gazeta tem 25 anos de trabalho em Cosmópolis; dezenas de outros jornais já passaram pela cidade neste período e já não existem mais. Só permaneceu a Gazeta. Não iríamos jamais publicar uma pesquisa falsa. Não precisamos disso.
Quem veicula, ou pede para disparar, ou compartilha ‘Fake’, não pode ser confiável…
O eleitor deve fugir das mentiras. Analise o que cada candidato está prometendo. Papai Noel será somente no mês que vem, no Natal, e isso é magia para crianças, magia infantil. Não somos mais infantis. Precisamos de alguém que nos represente, que faça com que Cosmópolis seja a Número 01 da Região Metropolitana de Campinas (RMC) em desenvolvimento, emprego, renda e qualidade de vida. Em que posição Cosmópolis está entre as cidades da RMC?
O povo merece trabalho, bom salário, dignidade e não promessas com cunho de esmolas. Deixamos uma frase bíblica para reflexão:
“Só se veem maldição, mentira e assassinatos, roubo e mais roubo… ultrapassam todos os limites… por causa disso a terra pranteia, e todos os seus habitantes desfalecem”
Oséias 4:2,3
PS: Tomar o Nome de Deus em vão com objetivo de ganhar voto é pecado. Esse é o Terceiro Mandamento.
A Direção