Editorial – Torcer contra o próprio futuro…

Bom viajar, né? Quando passamos e paramos em uma cidade bonita, cheia de vida, bem cuidada, próspera, não sabemos o nome do prefeito atual e nem dos anteriores. Aliás, quem ao se assentar no bom restaurante desta cidade irá fazer perguntas sobre prefeito e vereadores dela?
A cidade é bonita, próspera e nos deliciamos com suas belezas, seus pontos turísticos, seu povo.
Ser prefeito ou vereador não significa ser dono da cidade. Significa “estar” prefeito e vereador. Não deixam de ser funcionários públicos a serviço do povo, e a lista de obrigações e deveres é muito grande.
E o título deste Editorial: Torcer contra o próprio futuro…? Significa torcer para que o prefeito e vereadores não façam nada pela cidade, só porque seus escolhidos não ganharam as eleições.
Mas veja a hipocrisia, se a cidade for “para trás”, você também irá para trás. O futuro de seu filho irá para trás, seu comércio, trabalho, enfim, forma-se uma cadeia. Se o barco afundar, você também irá afundar.
Repare que a política está mudando cada dia mais rápido, o povo está muito mais imediatista do que no passado. Governou 4 anos, não apresentou resultado, troca, elege outro. Isso acontece geralmente no sul do Brasil e, agora, está acontecendo em nossa região também. Veja, por exemplo, Artur Nogueira, nos últimos 3 mandatos, com três prefeitos diferentes. Em Cosmópolis, também aconteceu isso!
Voltando para nossa viagem, vamos torcer e até mesmo dar ideias para que a prosperidade, a riqueza da cidade se multiplique, que Cosmópolis jamais seja inferior às outras cidades da RMC, jamais!
Política não deve ser disseminação do ódio humano! As pessoas são diferentes, todos têm o direito de pensar diferente e fazer suas escolhas diferentemente. O diálogo ainda continua sendo a melhor maneira de resolver os problemas humanos.

A Direção