Edson Carlos Santos e seu xodó Baruk

Os xodó da semana é um Lhasa Apso chamado Baruk, do Edson Carlos Santos.
Edson inicia contando que o cachorrinho foi comprado após três anos da perda do antigo animal de estimação da família. “Tivemos um cachorro chamado Billy, que viveu conosco por 14 anos. Após a morte dele, passamos a sentir muita falta, o que nos levou a comprar o Baruk”, conta Edson. Além disso, o dono ainda afirma que o nome já veio junto ao xodó. “Não quisemos mudar para que não houvesse estranhamento”.
Baruk tem apenas oito meses, mas, segundo Edson, já faz parte da família. O filhote adora brincar, correr e brigar com a gatinha da casa. “Ele ama quando chego do trabalho para pular na minha cama (risos)”, conta.
A alimentação do cachorrinho é muito boa, afirma o dono. “Baruk come bem e sempre a mesma ração. Inclusive, adora quando coloco um patê para incrementar e dar mais sabor”. Para a felicidade de Edson, seu xodó nunca sofreu nada com relação à saúde.
E como qualquer filhote, o cachorrinho ama aprontar. “Ele é terrível! Já comeu meu sofá, chinelos e móveis. Certa vez, chegamos em casa e o sofá encontrava-se todo furado. Perguntamos o que tinha acontecido e o Baruk começou a se esconder atrás de mim como se soubesse que foi ele mesmo quem fez a bagunça”. Mas, o dono afirma que, apesar disso, nada interfere no amor que sente por seu xodó.
Edson conta que adora brincar de jogar bola e tirar fotos espontâneas do filhote. “Brincamos a todo o momento. Sempre procuro tratá-lo com muito carinho, amor e atenção, afinal, ele é meu parceiro e eu o amo demais!”, finaliza.