Os xodó da semana é um Lhasa Apso chamado Baruk, do Edson Carlos Santos.
Edson inicia contando que o cachorrinho foi comprado após três anos da perda do antigo animal de estimação da família. “Tivemos um cachorro chamado Billy, que viveu conosco por 14 anos. Após a morte dele, passamos a sentir muita falta, o que nos levou a comprar o Baruk”, conta Edson. Além disso, o dono ainda afirma que o nome já veio junto ao xodó. “Não quisemos mudar para que não houvesse estranhamento”.
Baruk tem apenas oito meses, mas, segundo Edson, já faz parte da família. O filhote adora brincar, correr e brigar com a gatinha da casa. “Ele ama quando chego do trabalho para pular na minha cama (risos)”, conta.
A alimentação do cachorrinho é muito boa, afirma o dono. “Baruk come bem e sempre a mesma ração. Inclusive, adora quando coloco um patê para incrementar e dar mais sabor”. Para a felicidade de Edson, seu xodó nunca sofreu nada com relação à saúde.
E como qualquer filhote, o cachorrinho ama aprontar. “Ele é terrível! Já comeu meu sofá, chinelos e móveis. Certa vez, chegamos em casa e o sofá encontrava-se todo furado. Perguntamos o que tinha acontecido e o Baruk começou a se esconder atrás de mim como se soubesse que foi ele mesmo quem fez a bagunça”. Mas, o dono afirma que, apesar disso, nada interfere no amor que sente por seu xodó.
Edson conta que adora brincar de jogar bola e tirar fotos espontâneas do filhote. “Brincamos a todo o momento. Sempre procuro tratá-lo com muito carinho, amor e atenção, afinal, ele é meu parceiro e eu o amo demais!”, finaliza.
Edson Carlos Santos e seu xodó Baruk
21 de dezembro de 2017 Variedades
Veja Também
6 de novembro de 2024
Defesa Civil emite aviso de risco meteorológico entre quinta-feira (7) e sexta-feira (8)
13 de novembro de 2024
Secretaria de Educação de Cosmópolis abre inscrições para Processo Seletivo para várias funções
12 de novembro de 2024
Conselheiro do TCE-SP, Dimas Ramalho, recebe Título de Cidadão Cosmopolense em cerimônia na Câmara Municipal
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.