Eduardo Colamego fala sobre seu novo livro

Sem conhecimento e ações consistentes, nenhum negócio consegue sobreviver...

Sabemos o quanto é complicado empreender. Iniciar um negócio é um desafio em que se deve pensar sobre diversos aspectos que vão desde o modelo de negócio, se será físico e digital ou somente digital. Pensar sobre as questões fiscais, trabalhistas e, claro, sobre os processos de gestão, liderança, marketing, vendas, recursos humanos, sociedade, mercado e etc.
No decorrer da elaboração de um negócio, os empreendedores vão aprendendo na marra, vão trocando o pneu da bicicleta com ela em movimento e, pensando nessas questões, Eduardo Colamego, escritor, consultor e mentor, escreveu seu novo livro: “Pensando bem os negócios – pequenas reflexões para grandes resultados. ”
Ele, ao longo de sua carreira, pode ver a necessidade, principalmente, dos pequenos empresários, de terem mais informações, ampliarem sua visão além das paredes dos negócios. Sabendo que muitos, ao começar, não possuem capital suficiente para pagar uma consultoria ou fazer cursos mais completos, decidiu reunir, em um livro, algumas de suas reflexões presentes em palestras e treinamentos que ministra, para auxiliar e, como ele diz, provocar positivamente a reflexão e conhecimento para melhoria desses ainda pequenos negócios.
Ele sabe que um negócio grande, hoje, um dia começou pequeno e sabe ainda que, sem conhecimento e ações consistentes, nenhum negócio consegue sobreviver, se equilibrar e expandir.
O livro traz reflexões e espaços para que o leitor possa fazer anotações e personalizar como deseja. Eduardo diz que o livro deve ser um instrumento de consulta rápida e prática, pois nos negócios não há tempo a perder; tempo é dinheiro.
A aquisição do livro pode ser feita entrando em contato com o autor em suas redes sociais, Instagram e Facebook, pelo @eduardocolamego.
O valor do livro é bastante atrativo: R$ 15,00.
Aqui, ele deixa duas das diversas reflexões que você poderá encontrar no livro:

Sobre metas:
“Tenha metas bem definidas e bem comunicadas, parece óbvio, mas não é. Como consultor e palestrante, vi e ainda vejo, várias empresas que não tinham metas definidas deixando as coisas rolarem; isso, no mínimo, é loucura, nada pode crescer ou durar muito tempo sem metas claras, é a velha história do gato da história da ‘Alice no País das Maravilhas’; “para quem não sabe pra onde vai, qualquer caminho serve”.

Sobre atendimento ao cliente:
“Oferecer valor através de experiências singulares, memoráveis é uma das mais eficazes formas de fidelizar clientes e fazê-los falar a seu respeito”.