Eduardo e Thor

Eduardo Maximiano da Silva é estudante, tem 16 anos de idade e é tutor de Thor, um labrador preto que tem 1 ano e 7 meses de idade.
Eduardo e sua família adotaram o cãozinho, pois o antigo dono não tinha tempo e nem espaço adequado para criá-lo. “Labrador é uma raça que gosta muito de brincar. Então, exige certa atenção, por isso, nós o adotamos”, diz Eduardo. Já tínhamos em casa três cachorros, mas adotamos Thor, porque queríamos aumentar a família.
Thor é um cachorrinho bem atentado. Seus pratos preferidos são ração, chinelos e tapetes. “Ele come de tudo, literalmente tudo. Ele adora comer os chinelos do pessoal de casa e os tapetes da minha mãe”.
Juntos, Thor e Eduardo gostam muito de caminhar e brincar todos os dias.
Além de Thor, Eduardo tem mais cinco animais, duas cachorras chamadas Shirra e Batata, uma calopsita chamada Pepe, uma tartaruga chamada Tortuguita e um papagaio chamado Loro.
Eduardo diz que, além dos bichinhos que tem, gostaria de ter um gato e outro cavalo, pois, ele já teve um.
Para ele, as pessoas que maltratam os animais, de qualquer forma, deveriam ir para a cadeia, pois, nem os animais nem ninguém merece ser maltratado inocentemente.
Ele diz que, em sua casa, ninguém comemora o aniversário de Thor, pois, se comemorassem o dele, teriam que comemorar os dos outros cinco também.
Segundo Eduardo, em alguns períodos do dia, os animais acabam ficando sozinhos, pois, os membros de sua família trabalham ou estudam. “Em caso de viagem, algum parente vem cuidar, pois, não tem como eles ficarem sozinhos por um longo tempo”, afirma Eduardo.
Ele aconselha todos a terem pelo menos um bichinho, pois, eles trazem alegria para a casa e são muito companheiros.
Eduardo lembra que, uma vez, quando ele estava acordando para ir para a escola, ele abriu a porta e o Thor entrou e pulou na cama de seus pais. “Ele deu um susto tão grande que meu pai e minha mãe acabaram acordando”.