Educação Especial dá início às atividades de 2022

Professoras puderam conhecer todos os serviços que irão ocorrer neste ano dentro do seu segmento e tiveram uma oportunidade especial de serem recepcionadas por mães de alunos atendidos por elas

O Segmento de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação deu início às atividades do ano letivo de 2022. Foram realizadas, na terça-feira (08), reuniões e formações com os professores coordenadores de toda a rede municipal e também com os professores especialistas em educação especial.

As professoras de Educação Especial puderam conhecer todos os serviços que irão ocorrer neste ano dentro do seu segmento e tiveram uma oportunidade especial de serem recepcionadas por mães de alunos atendidos por elas.

Segundo as profissionais, as palavras das mães foram muito importantes para o início de um trabalho pautado na parceria entre escola e a família, como também na afetividade no compromisso e respeito.

“Nós, da Educação Especial, agradecemos a confiança de todas as famílias que acreditam em nosso trabalho”.

Cuidados Infantis

O Segmento também deu início na formação das cuidadoras infantis que irão acompanhar os alunos do segmento de Educação Especial em algumas escolas da rede municipal. As cuidadoras estiveram junto com a psicóloga Thaís B. Capatto para receberem as primeiras orientações.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis