Educadora Física faz vídeos com treinos funcionais para serem feitos em casa

Os exercícios selecionados oferecem inúmeros benefícios aos alunos

“Os vídeos são enviados direto para o WhatsApp dos alunos e também disponibilizados no Instagram e Facebook”

Devido ao isolamento social, muitos estabelecimentos tiveram que suspender suas atividades temporariamente, pois, assim, evitam que a COVID-19 se espalhe facilmente, de acordo com determinação do Governo do Estado. Com isso, os professores do Studio Core Treinamento Funcional decidiram passar, através de vídeos, alguns exercícios funcionais, os quais os alunos pudessem praticar em casa. A Personal Trainer Livia Daga Firmino Curti fala sobre a experiência.

Início
“A ideia dos vídeos surgiu junto com o início da quarentena. Os professores do Studio e eu encontramos nos vídeos uma maneira de manter os treinos dos nossos alunos, além de ocupar melhor nosso tempo”, diz a profissional.

Exercícios
“Os exercícios feitos são exercícios funcionais, que se baseiam nos movimentos naturais do ser humano, como saltar, agachar, puxar, empurrar e girar. Eles podem ser executados com o peso do corpo, sem necessidade de sobrecarga.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que, no período de isolamento, a prática de atividades físicas seja moderada, de 30 a 40 minutos por dia, 5 dias na semana, ou em dias alternados”, explica.

Benefícios
“É de extrema importância que os alunos cumpram seus treinos, pois a prática de exercícios neste período ajuda a manter o corpo ativo, além de aliviar o estresse e preocupações, aumentar a disposição, melhorar a coordenação motora, o sistema imunológico, o condicionamento físico e o fortalecimento muscular”, afirma Livia.

Vídeos
“Os vídeos são enviados direto para o WhatsApp dos alunos e também disponibilizados no Instagram e Facebook”, finaliza a profissional.

Livia Daga Firmino Curti
Educadora Física e Personal Trainer
Studio Core Treinamento Funcional
WhatsApp: (19) 98828 0737
Instagram: @liviadaga
@studiocorecosmpolis