Ela mudou seu modo de vida e perdeu 27 quilos em menos de um ano

Dos 100 kg, ela chegou aos 73 sem fazer dietas radicais e prejudiciais à saúde

Sabemos que a perda de peso pode ser um desafio enorme. Além da dificuldade em perder peso, o fator mental atrapalha muito no processo. O problema pode ser ainda maior no caso das mulheres, visto que há um suposto ‘padrão de beleza’, no qual muitas se veem na obrigação de fazer parte.
No caso de Geny Antunes Lopes, de 53 anos, o desafio valeu à pena. Conhecida na cidade por ter vendido “gelinhos”, ela estava com muitos problemas de saúde: pressão alta, problemas no fígado e pré-diabetes. Aos 100 kg, ela decidiu mudar seu estilo de vida e alimentação.

Geny diz que descobriu sozinha, pela internet, alguns nutricionistas que passam dicas de alimentação saudável. Com isso, ela descobriu a dieta “low carb”, que caracteriza-se basicamente pela redução na ingestão de carboidratos.
Seu filho Luan, e maior motivador, a incentivou a começar a caminhar e se alimentar de forma mais saudável. Foi a partir disso que ela comprou um par de tênis e passou a viver diferente.
Além do filho, também contou com apoio do esposo Joseni, e da nora Aline, que a incentivavam bastante. O filho comprou uma bicicleta para ele e sua esposa e a convidou para participar de suas pedaladas. Ela começou com sua bicicleta antiga, e então, ao passo que foi gostando, seu filho comprou uma nova para ela. “Foi uma coisa muito boa na minha vida. Hoje, a minha autoestima está lá em cima, minha saúde também… Foi muito bom pra tudo, principalmente, para a minha saúde, o que é o mais importante. Agora, eu fiz novos exames, o médico Dr. Evandro Naia me elogiou muito, não deu nada… Já faz um ano que não tomo remédio para pressão, não tomo nada”.
Geny diz que mal andava devido às dores nas pernas. Mas, ao longo do tempo, foi se acostumando e, hoje em dia, vai até outras cidades pedalando. Ela já foi para Artur Nogueira, Holambra e Limeira.
Agora, pesando 73 kg, após a perda em menos um ano e o início da mudança, Geny declara se sentir muito melhor, tanto fisicamente, quanto mentalmente.
É importante ressaltar que fazer dietas radicais não auxilia em nada. O resultado alcançado por ela se deu por sua determinação e equilíbrio. Também é recomendado procurar um profissional habilitado para acompanhamento.