Ele já disse o que será!

Comunidade Cristã Shalom.
Av. Esther, 1106
Pr. Sival Elias

 

Ao ver esse tema, certamente, você perguntou, quem disse? O que disse? Quando se fala de desejos, temos a predisposição de pensarmos só naquilo que temos internamente e que muitos nem imaginam. A questão é que quem falou nesse tema foi alguém que já tinha deixado as instruções do que Ele espera de cada um de nós. Se eu tenho instruções estabelecidas, quem estabeleceu apenas espera que eu as cumpra.
“Ele já disse o que deseja, e isso se resume em ser honesto e justo, saber amar a fidelidade, e ser humilde diante do seu Deus”. Miqueias 6:8
Quando vemos as instruções que Deus deu ao Seu povo, cada uma delas traria resultados para quem as cumprisse. Nesse versículo lido, o profeta apenas está relembrando o que Deus já tinha dito. Vamos por parte: Primeiro desejo: “ser honesto” – vivemos dias difíceis onde ser e praticar honestidade, muitas vezes, somos ridicularizados. Me lembro em uma ocasião que não aceitei um suborno no trabalho e eu fui chamado de “burro” sem piedade por aquela pessoa.
Em outras palavras, ser e praticar a honestidade requer, em muitos casos, ousadia e por que não dizer coragem, ousadia em enfrentar o sistema e coragem para arcar com a atitude.
Segundo desejo: “ser justo” – outro desafio bem comum em nossos dias, não apenas sermos justos com quem lidamos, assim como enfrentarmos as injustiças que, por sua vez, sempre estiveram em alta; quantas coisas vemos em nosso convívio! Ser justo também nos exige ousadia e coragem.
Terceiro: “saber amar a fidelidade” – muitos até dizem ser fiéis, e não quero colocar em cheque aquilo que dizem, a questão é que o texto diz “amar a fidelidade” vai além. Se você ama algo, você dá a vida por aquilo que você ama, eis o desafio! Amar a fidelidade… Qual o nível de fidelidade que Deus espera de nós? Não é apenas da boca para fora, mas sim, praticar aquilo que falamos. Em outras palavras, esse terceiro ponto está evocando a prática dos outros.
Se eu não amar a fidelidade, não vou conseguir ser honesto e justo, o que quero dizer é que não vou conseguir praticar os dois primeiros desafios, e agora vem o quarto, “ser humilde diante de Deus” – esse é o maior desafio nosso como seres humanos, reconhecer a Grandeza de Deus, a Soberania e o quanto Ele é Soberano. Em resumo, o que precisamos buscar é a prática dos ensinamentos que Deus nos deixou através dos Seus servos.
Meu desejo é que todos nós possamos buscar conhecer quais são os desejos de Deus e os Seus ensinamentos porque assim vou conseguir buscar forças para praticá-los. Todo aquele que ousa praticar os ensinamentos de Deus, Ele não os decepciona. Creia que os desejos de Deus são os melhores para você; se não fosse assim, Ele não teria Se preocupado em deixar o manual de vida para nós. Busque conhecer a Deus e assim você descobrirá quais são os desejos Dele para você. Que Deus te abençoe nessa jornada em conhecer a Deus.

Comunidade Cristã Shalom.
Av. Esther, 1106
Pr. Sival Elias