“Ele sempre toca em nós”

Naquele tempo, um leproso chegou perto de Jesus e, de joelhos, pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero: fica curado! ” No mesmo instante, a lepra desapareceu e ele ficou curado. Mc 1,40-42

Queridos amigos leitores, nesse trecho do evangelho de São Marcos, encontramos mais um dos extraordinários milagres de Jesus, porém, o milagre em si deve ficar em segundo plano, o que realmente deve chamar a nossa atenção nesses versículos da Sagrada Escritura, e é exatamente essa a minha proposta de hoje, é a fé do leproso.
Em primeiro lugar, devemos recordar que os leprosos não podiam aproximar-se das outras pessoas, era proibido na lei judaica. Então, aqui, ele já quebra as barreiras da época, como afirma a Palavra. “Ele chegou perto de Jesus”, sua fé o move a ir além das proibições e tenta chegar perto Daquele que, pela sua fé, pode curá-lo.
Conseguindo essa façanha, temos o diálogo central. “Se queres, tens o poder de curar-me”. O leproso coloca todo o poder na vontade do Senhor, é verdade, Ele pede, mas pede com fé, afirmando que não é a vontade Dele, mas a vontade de Deus que deve prevalecer.
Toda vez que rezamos o Pai-nosso, falamos a mesma coisa. “Seja feita a Vossa vontade”. A oração traz vários pedidos, mas, nela, reafirmamos que, pela fé, queremos que seja feita a vontade de Deus, e é por essa mesma fé, que devemos aceitar a vontade Divina, mesmo quando o milagre não acontece do jeito que esperamos ou desejamos, ao final das contas, ter fé é ter a certeza de que a vontade de Deus é sempre o melhor para nossa vida.
Amigos, sejamos corajosos como o leproso, quebremos as barreiras do comodismo, aproximemo-nos sempre mais de Jesus, e com fé e convicção digamos a Ele: “se queres, Tu tens o poder”. E acreditemos, o milagre vai acontecer, pois, o poder de Deus é sempre maior, Sua graça é sempre maior, Seu amor por nós é infinitamente sempre maior que nossas fraquezas, doenças ou tempestades.
Ele sempre toca em nós, Ele sempre nos responde “eu quero, fica curado”.
Aquele abraço, do meu jeito e do meu tamanho!
Deus abençoe tua vida.

Pe. Diego F. Humeniuk
Pároco da Paróquia Santa
Gertrudes de Cosmópolis