Ele sempre vem ao nosso encontro

Mateus 14. 23b a 27 – “E, chegada já a tarde, estava ali só. E o barco estava já no meio do mar açoitado, pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou Eu, não temais”.
Definição de tempestade: Perturbação atmosférica violenta que, ligada aos movimentos verticais do ar provocam a formação de cúmulos-nimbos e é acompanhada de fenômenos mecânicos, como vendavais e aguaceiros e amiúde de fenômenos elétricos como raios e trovões.
Imagine a aflição dos discípulos de Jesus à noite, no meio do mar, sob tempestade, assustados. Só na 4ª vigília da noite, entre 03h00 e 06h00 da manhã, Jesus surpreende os discípulos caminhando na direção do barco, mas de forma inusitada, por cima das águas. Ora imagine que situação…
Em meio ao que estava ocorrendo, um homem de vestes claras sobre as águas? Imediatamente eles pensaram: é um fantasma! O texto diz que eles gritaram de medo. Quantas vezes, em nossa trajetória, vivemos medos e aflições apavorantes que nos fazem perder a esperança, a paz, a fé? Somos humanos. Mesmo com toda aflição e medo que sentimos, Jesus sempre vai respeitar nosso sentimento de fragilidade e ao chegar vai nos dizer: “Não temas, sou Eu. Vim trazer socorro e segurança”. Talvez este seja o seu momento de lutas e dissabores, aflições e angústias. Olhe para Jesus! Ele está chegando e vem trazendo paz. Graça e paz.