Eleições e novo governo

No próximo mês, pela eleição popular, saberemos quais serão as mãos que governarão o Brasil por mais quatro anos. Poderá ser um homem ou uma mulher. A preparação dos candidatos, neste caso, pode ou não influenciar no resultado. Por isso, ao votar, ore antes e escolha os números certos, para que, independentemente de quem ganhar as eleições, Deus possa abençoar esta nação tão grande.
Porém, não podemos perder de vista, nem mesmo deixar-nos levar pelas distrações deste mundo, que, em breve, todos os reinos deste mundo também trocarão de mãos (Ap.11:15). Entretanto, as mãos daqueles que reinarão sobre o mundo que há de vir serão muito diferentes das destes candidatos (Ap.20:6; Hb. 2:5): serão mãos preparadas, que passaram por um longo processo de purificação e lapidação. Serão mãos transformadas, de milhares de homens e mulheres que, por querer agradar a Deus e por se dedicarem aos Seus interesses na terra, entregaram-se em Suas mãos.
Será um governo justo e íntegro, onde não haverá a menor sombra de dúvidas de quem está no poder. Também será um governo que não tem partido de oposição, pois todos os opositores estarão de fora deste governo. Também não haverá fortaleza que se levante contra o conhecimento Daquele que governa. Será um governo, volto a falar, de homens e mulheres que hoje negaram-se a si mesmos, tomaram sua própria cruz e seguiram o Senhor (Mt.16:24).
Não se iluda nem se engane: somente pessoas assim é que poderão reinar com Cristo em Seu reino. Esta terra está se corrompendo mais e mais e está entesourada para o fogo, porém, o mundo que há de vir será cheio da presença viva Daquele que deu a Sua vida por todos. Devemos seguir Seus passos, levando Vida para todos.
Por isso, amados, tendo esta visão, não desanimemos, pois, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, o nosso homem interior se renova dia-a-dia (1Co.4:16). O que é lucro para nós hoje, devemos considerar como perda, por causa do reino que há de vir (Fp.3:7-8). Corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o autor e consumador da nossa fé, Cristo Jesus (Hb.12:1-2).

Eduardo F. Rocha
Igreja em Cosmópolis
Rua 22 de Abril, 47 – J. Planalto
Reuniões: Quinta e Sábado, 19h30;
Domingo, 9h30.
igrejaemcosmopolis@yahoo.com.br