Eli Lilly e ABL se reúnem com Procuradores novamente

Em divulgação da Ata, nada foi constado de acordo. Negociações continuam e já têm nova data marcada

Representantes das empresas Eli Lilly do Brasil Ltda. e ABL Antibióticos do Brasil Ltda. se reuniram, no dia 29 de janeiro, às 13h30min, na sede do Ministério Público do Trabalho em Campinas, com a presença do Procurador Regional do Trabalho, Dr. Fábio Messias Vieira, e do Procurador do Trabalho, Dr. Ronaldo José de Lira. Realizou-se reunião relativa a Ação Pública do processo 0028400-17.2008.5.15.0126.
Esta ação visa acordo para atendimento e indenizações de ex-funcionários de suposta contaminação na área de trabalho da Planta Química em Cosmópolis. O Processo corre desde 2008.
Representando a ABL Antibióticos do Brasil Ltda., compareceram os Srs. Sidnei Bianchini Júnior e Guilherme Luiz Buzatto Lago, acompanhados dos advogados Dra. Selma Maria da Silva e Dra. Eliane Gonsalves.
Representando a Eli Lilly do Brasil Ltda., compareceram o advogado Dr. Luiz Guilherme Moraes Rego Migliora, Dr. Marcello Della Monica Silva, Dr. Maurício Rodrigo Tavares Levy e Dra. Lívia Mine Geraci Christ Alves.
Após debates, foram deliberados os seguintes encaminhamentos:
– As partes comprometem-se a manter as negociações pelo período de 60 dias.
– O Ministério Público do Trabalho, na qualidade de autor da ação, irá peticionar nos autos da ACP supramencionada, ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, para informar acerca da manutenção das negociações.
– Próxima reunião: 19 de fevereiro de 2020, às 9h00, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região.