O “Minha Vida, Uma História” desta semana conta um pouco da trajetória e vida de Eliane Aparecida Elias Fernandes Suzuki, de 48 anos.
Eliane, conhecida principalmente por ser dona da peixaria Santa Therezinha, inicia contando que nasceu na cidade de Avaré – SP, mas que mudou-se para Cosmópolis ainda criança. “Sempre morei no sítio. Então, em meus primeiros anos aqui, não tive muito contato com a cidade. Só vim para cá em 2005. Compramos o prédio que abriga a peixaria e ficamos por aqui mesmo”, conta Eliane.
Segundo a comerciante, seu pai, Nelson Elias Fernandes, foi o responsável por tudo que ela sabe hoje. “Quando instalamos a peixaria aqui, meu pai passou a me ensinar a mexer com peixes e administrar o negócio. Algum tempo depois, a firma foi transferida para o meu nome e estou aqui até hoje”.
E o gosto pelo trabalho com peixes nem sempre fez parte da vida de Eliane. “Eu nem gostava de pescar quando vim para cá. Morei no sítio grande parte da minha vida. Casei por lá e trabalhei com horta, algo completamente diferente. Quando passei a lidar com esse negócio, adquiri certo gosto pela área. Hoje, entendo mais sobre peixes, gosto de conhecer novas espécies e, é claro, de prepará-los também (risos)”, afirma.
Eliane é casada há 34 anos, tem duas filhas e um neto, que diz ser seu maior xodó. “Estou satisfeita com minha vida e tudo que consegui até hoje. As coisas estão mais difíceis no comércio devido à crise, mas, sei que tudo irá melhorar e iremos continuar aqui por muito mais tempo!”, conclui.
Eliane Aparecida Elias Fernandes Suzuki
23 de fevereiro de 2018 Variedades
Veja Também
11 de novembro de 2024
Cosmópolis dá início às comemorações dos 80 anos com noite de nostalgia e dança
28 de outubro de 2024
Equipes da Guarda Municipal e da Rota das Bandeiras salvam indivíduo em viaduto
30 de outubro de 2024
Filhote de jaguatirica é salvo por equipes de Emergência, Defesa Civil e Zoonoses
18 de novembro de 2024
Guarda Municipal de Cosmópolis localiza motocicleta abandonada na Estrada São Bento
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.