‘Elisete’ Marson Marraschi é a entrevistada da semana

O quadro ‘Entrevista’ desta semana traz a bancária aposentada, Maria Elisete Marson Marraschi, natural de Limeira e moradora de Cosmópolis há 45 anos.

O que você mais gosta na nossa cidade? Gosto muito de cidade pequena e, como trabalhei em lugar público, fiz muitas amizades e recebo muito carinho das pessoas quando saio na rua ou vou ao supermercado.

Fale um pouco sobre sua profissão: Sempre exerci minha profissão com muito amor e carinho, queria trabalhar com atendimento a pessoas e, sempre que podia, gostava de ajudá-las. Trabalhei na mesma agência durante 25 anos e criamos laços afetivos como se fôssemos uma família. Até hoje, recebo muito carinho das pessoas que atendia; isso é muito gratificante.

O que você mudaria em Cosmópolis? Gostaria que a cidade fosse arborizada como era antigamente, quando a qualidade do ar era melhor.

Como foram a sua infância e adolescência? Morei no sítio até os 11 anos, tínhamos uma vida humilde e passamos por muitas dificuldades. Também sofria muito com minha timidez. Tenho 2 irmãos e 1 irmã, nossos pais sempre nos ensinaram a trabalhar, estudar e lutar por nossos objetivos, sempre com honestidade.
Que dica você daria aos jovens cosmopolenses? Estudem! E não desistam de seus sonhos diante da primeira dificuldade.

Quais são seus planos para o futuro? Curtir minha família e a vida de aposentada.
Deixe uma mensagem para os leitores? A felicidade está na simplicidade, seja humilde, preserve as verdadeiras amizades e curta a família.