ElringKlinger anuncia investimento que vai ajudar na geração de novos empregos

Para ganhar mais eficiência, a fabricante de autopeças ElringKlinger vai expandir a fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo. Com investimento de R$ 20 milhões e previsão de criar 40 novos empregos diretos, a empresa alemã está construindo uma nova planta de 5.000 m2 e investindo em máquinas e equipamentos para Módulos Plásticos de Engenharia como Tampas Plásticas de Comando de Válvulas, Coletor de Admissão e Tampas Plásticas para transmissões.
De acordo com Fernando Petrolino, diretor-presidente da ElringKlinger do Brasil, a nova unidade vem para abrigar tanto o constante crescimento como as novas tecnologias.
“O novo investimento gerará, consequentemente, avanço econômico na região de Piracicaba, cidade que há mais de 20 anos nos acolheu. A ElringKlinger vem investindo na unidade brasileira, com ampliação da capacidade de produção e em novos equipamentos, trazendo a renovação tecnológica alinhada aos preceitos da indústria 4.0”, completa.
O projeto conta com o apoio da Investe São Paulo, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, em todo o processo de assessoria tributária e ambiental. “Apoiar uma empresa consolidada, referência no seu segmento, é uma enorme satisfação para nós da Investe São Paulo. Nosso suporte é mais uma forma de contribuir para o desenvolvimento econômico de Piracicaba e, consequentemente, do Estado, porque gera emprego, desenvolve a cadeia de fornecedores e logística”, destaca Sérgio Costa, diretor da agência paulista.

Para mais informações e notícias, acesse o portal e os perfis no Linkedin, Facebook e Twitter da Investe São Paulo.