Em Deus, há Esperança para nós

O Livro do Profeta Habacuque descreve, nos seus primeiros capítulos, a indignação do Profeta com respeito ao que estava acontecendo com Judá. A nação de Israel havia se corrompido, parecia que o Profeta estava vivendo os dias de hoje, cansado ver Judá banhado pela corrupção, violência, desigualdade social, leis enfraquecidas, miséria moral e espiritual. Habacuque não via Esperança para aquela nação, a ponto de questionar Deus a respeito do silêncio dele para com Judá: Até quando, Senhor, clamarei eu, e Tu não me escutarás, gritarei violência e não me salvarás.
Quantas vezes não encontramos resposta para o que está acontecendo com a gente ou à nossa volta. Então, entre tantos questionamentos, Habacuque tem uma resposta de Deus para a sua vida e o mais importante foi renovado em Esperança. O Profeta chega a uma conclusão pessoal de que em Deus há esperança para nós e ele afirma: Portanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira, mesmo falhando toda a safra da oliveira, e as lavouras não produzam mantimento; as ovelhas sejam sequestradas do aprisco, e o gado morra nos currais; todavia diante das adversidades, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor é a minha força, e fará os meus pés como os da corsa, e me fará andar sobre as alturas.
Esperança é acreditar que algo é possível, mesmo quando tudo parece contrário, mesmo quando tudo parece dizer que não. Deus quer abençoar a sua terra, ou seja, você, sua família, seus projetos e seus sonhos, Deus quer lhe dar Esperança em tempos difíceis. Que Deus lhe abençoe e te guarde, que Ele faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e lhe dê a paz. Bom é ter Esperança e aguardar o socorro de Deus em teu favor. Forte Abraço e que Deus faça dessa semana, a melhor semana da sua vida.