Em fuga, meliantes atiram contra a Polícia Municipal de Cosmópolis

Na tarde de sexta-feira, 19, a Guarda Municipal de Cosmópolis foi surpreendida com disparos vindos de um carro suspeito em fuga.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, as equipes da viatura denominada 14 e Romu – Ronda Ostensiva Municipal – estavam em patrulhamento pela estrada nas proximidades da antiga empresa Coca-Cola (FEMSA), quando avistaram o veículo, de cor preta, trafegando no contra fluxo da via. Além disso, puderam avistar alguns indivíduos no interior de um deles com uma arma longa, no banco, ao lado do motorista.
Ainda de acordo com os registros, neste momento, as equipes tentaram realizar a abordagem, contudo, o motorista efetuou um disparo de arma de fogo na direção das equipes, se evadindo em seguida, sentido ao bairro Itapavussu (Uirapuru). Em certo momento, o indivíduo com a arma longa desceu do veículo, evadindo-se sentido a uma chácara, o condutor abandonou o veículo e evadiu-se para o canavial próximo.
Foi solicitado o apoio das demais viaturas, que incursionaram na referida chácara, visando localizar um dos indivíduos. Desta forma, um dos suspeitos, portando um Rifle .22, efetuou outro disparo e se evadiu pelos fundos da chácara, dispensando o rifle no local. No interior do imóvel, foram encontradas mais 22 munições intactas e 01 deflagrada do mesmo calibre.
Além disso, mais 06 botijões de gás da empresa Consigaz, todos cheios; um botijão de gás da empresa Copagaz; 40 munições de calibre .38 spl; uma touca ninja; um facão; uma lanterna; uma capa de Rifle; um agasalho de Muay Thai; uma pasta com diversos documentos dos dois indivíduos que ocupavam o veículo.
Em averiguação veicular, a Polícia Municipal também localizou uma cápsula deflagrada de calibre .380 e constatou que as numerações de chassi estavam todas suprimidas e ostentando placas diferentes. Foi informado ao plantonista do Centro de Comando, o qual fez uma pesquisa, não constando queixa de roubo ou furto, porém, localizou o telefone do proprietário cadastrado no veículo. Em contato com ele, o mesmo informou ser de pessoa jurídica e que seu veículo estava em Barueri, constatando que o veículo se tratava de um veículo clonado/dublê.
Até o momento, não foi possível localizar os indivíduos, apesar de ambos identificados. Felizmente, nenhum Policial Municipal foi baleado durante a ação.
Os suspeitos são acusados de disparo de arma de fogo, veículo adulterado, resistência e apreensão de objetos.

B.O. 1445/19