Tráfico de drogas, porte de entorpecentes e lesão corporal estão entre as autuações
Na quarta-feira (12), em incursão pela Comunidade, no bairro Cidade Alta, a Polícia Municipal deteve 4 indivíduos, sendo que dois deles foram autuados em flagrante acusados por tráfico de drogas; um deles por porte de entorpecentes; e o outro por lesão corporal.
De acordo com o histórico, as equipes envolvidas realizaram uma incursão pela comunidade e, no momento em que estavam na Rua Luiz Strazzacappa, foi realizada a abordagem de 03 indivíduos em atitudes suspeitas.
Com um dos indivíduos, que é menor, nada de ilícito foi encontrado, apenas um celular da marca Motorola.
Com o segundo indivíduo, foram localizadas 02 unidades de substância aparentando ser cocaína; 02 unidades de substância aparentando ser maconha; e um celular da marca Motorola.
Já com o terceiro indivíduo, foi localizada uma sacola, contendo 44 unidades de substância aparentando ser maconha; 15 unidades de substância aparentando ser Skank; 10 unidades de substância aparentando ser cocaína; 12 unidades de substância aparentando ser crack; e um celular básico usado para comunicação com o “olheiro”.
Diante dos fatos, foi iniciada a qualificação dos indivíduos no T.O. G.M., momento em que um deles empreendeu fuga por aproximadamente 150 metros, vindo a ser abordado mais à frente.
Com o ato da contenção, houve aglomeração e tumulto, onde um outro menor de idade começou a atirar pedras contra a equipe e a viatura, sendo que uma pedra atingiu o braço esquerdo de um integrante da equipe. Foi necessário o uso da espingarda calibre .12 com munições anti motim para dispersão da população.
Os indivíduos abordados foram conduzidos ao Pronto Socorro e posteriormente ao plantão policial, onde o menor foi autuado em flagrante acusado por tráfico de drogas, ficando à disposição da justiça; o outro foi autuado em flagrante acusado por tráfico de drogas e liberado para sua genitora; um outro foi autuado por porte de entorpecentes e liberado no local; e um outro menor foi autuado por lesão corporal e liberado para sua genitora.
VTR-04 – Enc: 3CL GM Carvalho, Mot: 3CL GM Giungi. VTR-12 – Enc: 3CL GM Neto, Mot: 3CL GM Melo. ROMO-01 – Enc: GM 1CL Tenório. ROMO-02 – 3CL GM Aragão
Dados baseados em histórico da Polícia Municipal. Fotos: Polícia Municipal