Em Jesus, temos o amigo sincero

Conforme dicionário, o significado da palavra amigo vem com as seguintes definições: é aquele ou quem sente amizade ou está ligado por uma afeição recíproca, um companheiro; aquele que possui boas relações com os outros; aquele que inspira simpatia, amizade e confiança; aquele que é reconfortante.

Temos e precisamos de relações de amizades, são aqueles que chamamos de amigos. Jesus viveu em nosso meio e também teve amigos. Foram doze os homens chamados discípulos. Discípulos foram os Seus seguidores, pessoas amigas que caminham juntas. Eles faziam refeições juntos, oravam cantavam e, enquanto andavam pelas ruas, aprendiam a palavra de Deus.

Com todas essas definições e com essas palavras que acabamos de ouvir (no versículo bíblico) sobre amizade e amor, podemos dizer, com toda certeza, que todas estas características Jesus tem para conosco. Jesus tem todas as qualidades de amigo verdadeiro: É sincero, é fiel, transparente, confiável, compreensivo, enfim, amigo de todas as horas. Nunca decepciona, sente compaixão, dá a vida pelos seus. É o único que pode nos libertar de todos os males.

Para um amigo de verdade não há necessidade de segredos e medos.

Por isso, podemos contar tudo para Ele. Ele nos confiou a Sua palavra, Suas promessas e Seus mandamentos.

Ele deseja ser este companheiro de todas as horas de nossas vidas e abre o coração para nos revelar os tesouros sobre o Pai e Seu infinito amor por cada um de nós. Ele prometeu ficar conosco até o fim dos tempos e sempre nos chamará para ser o nosso principal Amigo.