Em nome do Senhor

E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17
Está aí. Cheio de expectativas e oportunidades. Com as asas brancas da esperança. Pronto para decolar no vale dos sonhos, rumo ao infinito das realizações. É mais um ano que chega, aberto, limpo e promissor. Entre nele, em nome de Jesus.
No meio das expectativas de um novo horizonte, convido você a olhar para trás. Como? Não diz todo o mundo que a gente deve deixar de olhar para o passado e apenas ver o futuro? Mas meu convite é: olhe para trás!
Você sabia que nós tiramos forças do passado, apesar de nossa vertiginosa projeção para o futuro? Então, olhe para trás, olhe especialmente para as coisas que não deram certo, as que saíram mal, olhe para as frustrações e as derrotas.
Todo o mundo diz que nós devemos esquecer as derrotas e os fracassos e estar sempre prontos para novas tentativas. Bem, tentar de novo, sim; mas deixar de olhar nossas derrotas e fracassos, jamais.
Porque na batalha da vida ganha sempre quem sabe perder, quem sabe capitalizar a derrota, quem não vive lamentando porque algo deu errado, mas, ao contrário, olha para a derrota sem rancor, sem mágoa, analisando e perguntando porque não deu certo.
O novo ano está aí. Cheio de expectativas e oportunidades. Todo seu. Limpo. Aberto. E promissor. Chega com as asas brancas da esperança. Pronto para decolar no vale dos seus sonhos rumo ao infinito das suas realizações.
Olhe para ele sem medo, como a águia olha o brilho do sol. Embora suas pupilas fiquem ofuscadas pela luminosidade do astro, ela sente o sangue fervilhar nas veias, abre as asas e parte, rompendo o azul do céu à procura de novos horizontes.
Se o ano que passou foi bom ou ruim, pouca diferença faz. O ano novo agora é seu. Isto é o que conta.
Não lamente os erros do passado. Não fuja deles. Encare-os. Afinal, perder todo mundo perde. Uns mais cedo, outros mais tarde. Perder nunca foi problema.
Mas você tem que saber tirar proveito da derrota, porque na batalha da vida, ganha sempre quem sabe perder.
Comece, então, o ano novo sem medo, em nome de Jesus.

Alejandro Bullón
Igreja Adventista do 7o Dia