Em resgate

“Como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos” Mateus 20:28

Cristo não aceitava ser conduzido por nada além de Sua missão. Seu coração estava comprometido com Sua vocação.
Muitas pessoas passam a vida sem propósitos e nada alcançam. Jesus Se dedicava a um único objetivo – resgatar o homem dos seus pecados. Ele poderia abreviar Seus planos a apenas uma frase: “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido.” Lucas 19:10. Nenhum outro compromisso Lhe roubava a atenção. Tanto foi assim que soube o momento certo de dizer “Está consumado” João 19:30. Porém, mesmo absorvido por esse propósito, a missão não lhe era repulsiva.
Ao contrário. Como eram cativantes Suas reflexões. Até mesmo as crianças pequenas gostavam de ouvi-Lo. O Cristo encontrava beleza nos lírios, felicidade no louvor e esperança em meio às crises.
Passava dias acompanhado por centenas de doentes e, mesmo assim, tinha seu coração sensível ao drama de cada um deles. Cristo caminhou, por mais de trinta anos, entre a feiura e lamaçal dos nossos pecados; e após esse tempo todo ainda encontrou em nós beleza capaz de fazê-Lo entregar Sua própria vida para pagar por nossas dívidas.
Quando uma pessoa baseia a vida em propósitos, ela alcança seus objetivos muito mais rapidamente. Fica a dica…