EMEB Guilhermina Kowalesky inicia Projeto Gota d’Água 2025 para combater arboviroses

Alunos assumem o papel de Guardiões da Limpeza, aprendendo sobre o uso consciente da água e a eliminação de focos do Aedes aegypti por meio de atividades educativas e interativas

A EMEB Guilhermina Kowalesky iniciou as ações do Projeto Gota d’Água 2025, parte do Plano Municipal de Combate às Arboviroses Urbanas 2025/2026. No Dia Mundial da Água, os alunos se tornaram Guardiões da Limpeza, levando para suas casas e comunidades a missão de preservar a água e combater a dengue.

A iniciativa promove atividades educativas e interativas, ensinando a importância do uso consciente da água e da eliminação de focos do Aedes aegypti.

Com isso, os estudantes se tornam agentes de mudança, contribuindo para um ambiente mais saudável e sustentável.

O projeto reforça que pequenas atitudes no dia a dia fazem a diferença na qualidade de vida de todos, incentivando a conscientização e a participação ativa das crianças na construção de um futuro melhor.