Empreendedor lança tendência em aluguel de árvores de Natal

Léo Memoria é envolvido com o ramo de decoração e organização de eventos há anos e facilitou o Natal de muitos

Leonardo Memória
Telefone: (19) 98270-5806
Insta: @leomemoriadecor

Leonardo Coelho Memória está no ramo de decoração e organização de eventos há anos. O profissional já ofereceu dicas de como decorar para o Natal. Empreendedor, Léo Memória, como carinhosamente é conhecido, lançou tendência no aluguel de árvores de Natal para as pessoas que querem ter a magia desta época em casa, sem ter a necessidade de precisar guardar, estocar, ou até mesmo, para quem está com tempo reduzido para aflorar a criatividade na montagem.

Instinto
“Todos os anos, eu sempre enfeitei a casa dos meus pais com enfeites diferentes. Então, percebi que isso gerava um volume grande de coisas para guardar. E as pessoas começaram a me perguntar se eu não montava a árvore delas. Em 2019, comecei a oferecer o aluguel dos enfeites que eu já tinha, mas as pessoas queriam árvores também. Então, comecei com 5 árvores alugadas e algumas montadas dos próprios clientes onde eu levei somente os enfeites e luzes”.

Sucesso
“Em 2020, me organizei e comecei a fazer a divulgação. Abri a agenda em outubro e, a partir de novembro, já no dia 2/11, foi montada a primeira árvore. Até hoje, já foram 18 árvores.”

Facilidade
“As pessoas não querem ter o trabalho de montar e desmontar a árvore, mas querem ter uma. E muitas vezes, não têm espaço para guardá-las com todos os enfeites e acessórios em casa. As árvores mais procuradas são de 1,80 m e 2,40 m. Mas, tem também de 1,50 m e 3 metros e acima por encomenda”.

Média
“Uma árvore de 2,40 m precisa de mais ou menos 300 enfeites e 800 lâmpadas pisca para ficar bem enfeitada. Tudo isso gera um grande volume de coisas para serem guardadas depois. Também tem a questão do lixo que tudo isso acumula. Muitos itens reaproveitados, reformados e produzindo novos. O lixo que é gerado, procuramos fazer o descarte onde possa ser reciclado, sendo que o material é plástico, papel, tecido e isopor”.

Mais vantagens
“Outra vantagem do aluguel de árvore para o cliente, é que ele pode ter uma decoração diferente todos os anos e não ter a preocupação de guardar ou acumular todos esses enfeites em casa ou até mesmo nas empresas”.
Todos os tamanhos e tipos
“Este ano, foram montadas árvores em casas de clientes, empresas, lojas, salão de beleza, clínica de estética, oficina mecânica, farmácia, restaurante, espetaria gourmet. E muitos desses clientes já agendaram para o próximo ano…”
Léo reafirma que a tendência ganhou espaço absoluto e que já se prepara para 2021.