Empresa cosmopolense LYNX Engenharia conta com mais de 60 colaboradores e tem planos para ampliação dos negócios

“Para estas obras já assinadas, estamos com previsão de começar a seleção de profissionais todos de Cosmópolis e região, exceto para cargos específicos que já existem na região da obra”

A empresa LYNX Engenharia foi fundada em Cosmópolis – SP no ano de 2007. “A princípio, o foco era somente fornecer assessoria às empresas parceiras, mas, com o passar do tempo, foi se abrindo uma demanda maior, vindo dos próprios parceiros em ampliar os negócios”, conta o gerente de negócios Jeferson Lobo.
De acordo com o Jeferson, “passamos a oferecer projetos, mão de obra qualificada, etc., e hoje, contamos com mais de 60 colaboradores”.
Somente de Cosmópolis, a empresa emprega cerca de 37 pessoas. “Temos um contrato na Petrobras, no litoral norte, em Caraguatatuba – que é nosso maior contrato -,onde nosso efetivo é de 46 colaboradores. De Cosmópolis, lá estão mobilizados 20 colaboradores. Já aqui, na região, o número se completa com aproximadamente mais 17 colaboradores”, esclarece Jeferson.

Novos projetos

A LYNX Engenharia, pertencente ao empresário Nelson Moura, tem diversos projetos em andamento pelo Brasil. “Hoje, estamos prospectando muito em todo Brasil. Temos contratos assinados, com início previsto para julho/2023, em locais como Rio Verde – GO; Uberlândia – MG; Cubatão – SP; Aracaju – SE; e Manaus – AM. Além destes, também estamos com projetos bem ambiciosos em outros estados, como no Mato Grosso do Sul”, conta o empresário.

Mão de obra
cosmopolense
Com o andamento de novos projetos, a empresa mantém entre as suas prioridades a contratação de novos colaboradores residentes em Cosmópolis. “Para estas obras já assinadas, estamos com previsão de começar a seleção de profissionais todos de Cosmópolis e região, exceto para cargos específicos que já existem na região da obra”, complementa Lobo.

Visita a Brasília

Recentemente, o empresário Jeferson Lobo fez uma visita a Brasília, onde teve uma reunião no Ministério de Portos e Aeroportos. “A nossa visita à Brasília, como LYNX Engenharia, foi justamente para buscar novos negócios. A mídia nos proporciona muitas informações e delas temos que obter mais veracidade no assunto divulgado, por isso, marcamos uma reunião no Ministério de Portos e Aeroportos para verificarmos a real situação de investimentos anunciados pela carteira de portos e aeroportos. Fomos bem recebidos e enxergamos abertas muitas possibilidades de negócios. Já estamos participando de dois processos do Porto de Santos – SP e em um porto privado, o Porto do Açu, em São João da Barra, no Rio de Janeiro”, especifica Jeferson.

Considerações finais

“Todos nós somos criadores dos próprios sonhos. Agradecemos a todos que contribuíram e contribuem para nossas conquistas e vitórias”, finaliza e agradece o gerente Jeferson Lobo.