Empresa responsável pela coleta de resíduos infectocontagiosos da Santa Casa de Misericórdia emite ‘Nota de Esclarecimento’

A empresa Corpus Saneamento e Obras Ltda., responsável pela coleta de resíduos infectocontagiosos da Santa Casa de Misericórdia, em Cosmópolis, emitiu uma ‘Nota de Esclarecimento’ sobre o material encontrado na via pública e divulgado na redes sociais.

Acompanhe:

“Em relação ao vídeo que circula nas redes sociais e aponta o descarte irregular de resíduos de saúde, a Corpus esclarece que cumpre rigorosos padrões de segurança e qualidade na prestação dos seus serviços, uma vez que tanto a empresa quanto seus funcionários possuem experiência na prestação dos serviços, com treinamentos constantes.

É importante esclarecer que a coleta no local apontado nas imagens foi realizada na última segunda-feira (03) e o fato narrado ocorreu no dia seguinte, na terça-feira (04). Ainda assim, logo que teve ciência do ocorrido, a Empresa intensificou as orientações aos seus colaboradores quanto aos procedimentos de coleta, bem como irá solicitar ao estabelecimento envolvido para que faça o mesmo com os seus funcionários quanto ao correto acondicionamento dos resíduos, uma vez que ele é de responsabilidade do gerador. Ou seja, a equipe de coleta não pode manusear qualquer resíduo.

Vale ressaltar que, conforme legislação pertinente, resíduos de saúde, como seringas e frascos, precisam estar devidamente armazenados em caixas descarpack, que devem ainda ser embaladas em sacos reforçados, na cor branca leitosa, justamente para se evitar contaminação e acidentes durante manuseio e coleta”.

 

Relembre o caso

INFORME PUBLICITÁRIO

Santa Casa emite Nota de Esclarecimento à população

A Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis emitiu uma ‘Nota de Esclarecimento’ para se manifestar referente às publicações em redes sociais sobre o descarte de sangue e materiais infectos contagiosos em via pública.
Acompanhe:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, vem a público se manifestar referente às recentes publicações sobre o descarte de sangue e materiais infectos contagiosos em via pública.

Primeiramente cabe registrar que a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis respeita todos os protocolos determinados pela Vigilância Sanitária do Município e do Estado São Paulo, com o descarte recomendável, bem como, coleta seletiva especial para a retirada de materiais infectos contagiosos.

Entretanto, cabe esclarecer que a responsabilidade pela retirada dos materiais é da Empresa CORPUS SANEAMENTO E OBRAS LTDA, CNPJ/MF 31.733.363/0008-36, de tal modo que, como se pode verificar nas “imagens”, os referidos tubos de coleta de exames estavam fora das dependências do hospital.

Nesse caso em específico os tubos foram deixados no chão, do lado de fora do hospital, por erro da referida empresa, que não teve o devido cuidado com esse tipo de material no momento da retirada, da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis.

A Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, notificou a Empresa responsável pelo serviço, pelo erro causado na coleta do lixo.

A Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, aproveita a oportunidade para reafirmar seu papel junto a população com atendimento humanizado sempre dentro dos protocolos de segurança e permanece a disposição para mais esclarecimentos.

Cosmópolis, SP 04 de julho de 2023

Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis,

Departamento Jurídico

 

Veja no site:

https://tvjaguari.com.br/santa-casa-emite-nota-de-esclarecimento-a-populacao-62328/