Empresário aciona a PM para relatar furto e é preso com arma ‘raspada’

Um empresário foi preso e um suspeito de furto foi detido, na tarde de domingo (23), por Policiais Militares (PM), no Bairro Residencial Rosseti.
O empresário acionou a Polícia Militar para relatar um furto, ocorrido durante a madrugada, em seu estabelecimento comercial.
Ao chegarem ao local, o empresário, 29 anos, informou aos Policias que havia identificado o autor do furto, após visualizar as imagens do circuito interno de segurança.
De acordo com as informações passadas pelo empresário, os Policiais iniciaram um patrulhamento pelas ruas do bairro, na tentativa de localizar o autor do crime.
Quando o patrulhamento era realizado nas proximidades do local, o suspeito foi encontrado, caído, na Rua Eduardo Galani.
Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Em entrevista, o acusado pelo crime, 35 anos, morador do Bairro Chico Mendes, negou a autoria do furto. Segundo ele, na manhã do mesmo dia, ele teria sido ameaçado pelo empresário e por outra pessoa.
O acusado contou aos Policiais que o empresário teria uma arma, escondida no carro, que foi utilizada durante a ameaça.
Segundo a Polícia Militar, os Policiais retornaram ao comércio e encontraram o empresário se evadindo do local. No entanto, os Policiais conseguiram realizar a abordagem.
Durante revista realizada no veículo do empresário, a arma informada pelo acusado do furto foi encontrada.
A arma, uma pistola calibre.380, estava com a numeração raspada. Além da arma, outras munições também estavam junto.
Ao ser questionado sobre a arma, o empresário alegou que havia recebido a pistola como forma de pagamento de uma dívida, há cerca de um ano.
O homem foi detido e conduzido ao Plantão Policial, da Delegacia local, juntamente com o acusado do furto.
Na delegacia, a Autoridade Policial foi informada sobre a ocorrência e determinou o seu registro.
O delegado ratificou a voz de prisão em desfavor do empresário. Ele permaneceu preso pelo crime de porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, de acordo com o Estatuto do Desarmamento.
Também foi elaborado um Boletim de Ocorrência em desfavor do homem, acusado pelo furto.
Após o registro da ocorrência, o acusado do furto foi solto e o empresário permaneceu à disposição da Justiça.

B.O. 2881/2017
2882/2017