Empresário de 72 anos de idade é detido com arma de fogo no Uirapuru

A equipe da Polícia Militar foi solicitada por um cidadão, que preferiu manter o anonimato, na tarde de quarta-feira, 06, informando que um indivíduo, de cabelos brancos, estaria transitando com um veículo de modelo Ford, uma caminhonete F250, de cor prata, sentido bairro Uirapuru, portando uma arma de fogo.
As equipes foram informadas e se deslocaram para o bairro informado, em patrulhamento com vistas, momento em que avistaram o veículo circulando com as características de fronte a um posto de molas.
De acordo com registros, de imediato, ele foi abordado e, com o empresário, de 72 anos de idade, nada de ilícito foi localizado. Questionado se havia algo de ilícito no veículo, ele negou, porém, em busca veicular, foi localizado, na carroceria, embaixo de um carpete de borracha, um revólver da marca Taurus, Cal.38 e 14 munições Cal.38 intactas.
Foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo, Lei 10.826 art.14. O acusado foi conduzido ao Distrito policial, onde, após formalidades, foi arbitrada fiança e o indivíduo foi liberado para responder posteriormente.