Empresários lançam primeiro Condomínio Industrial em Cosmópolis

Na última quarta-feira (19), foi realizada uma reunião de lançamento do Condomínio Industrial Sidney

Elionara Bossardi, Isabela Trevisan, Clayton Pegorari, Melina Veronesi, Daniel Seabra, André Nunes, Juca Kalil, Tatiane di Sacco, Paulo Lima e Cleber Sanches

Crepaldi, um empreendimento do DKSG Empreendimento em parceria com a SS Crepaldi, representada por Sidney José Kalil Aun Crepaldi, mais conhecido como Juca Kalil. Ao todo, já foram investidos 4,5 milhões na obra.
O condomínio será construído na Rodovia Professor Zeferino Vaz, no km 146, sentido Artur Nogueira/Cosmópolis. Contando com 245 mil m², o empreendimento possuirá 120 lotes a partir de 1000 m² em um ambiente inteiramente fechado.

Estrutura e sustentabilidade
O projeto terá portaria 24h, além de um sistema de monitoramento por câmeras que inclui o perímetro externo do local. O ambiente público contará com iluminação em led e um pavimento em fibra óptica.
Uma estação de tratamento de esgoto própria e um reservatório de água portável de 1.000.000 litros também farão parte da estrutura do novo empreendimento. Além disso, o mesmo conta com a construção de um local para eventos e um auditório com capacidade para 300 pessoas.
O Sidney Crepaldi ainda visa uma agregação maior da natureza a favor do condomínio, implantando 1000 m² de painéis fotovoltaicos para geração de energia elétrica que irá suprir a iluminação pública de todo o local.
O uso de carros elétricos e bicicletas dentro do ambiente também favorecerá a sustentabilidade. Haverá a construção de uma ciclovia e um bicicletário que abrigará as 440 bicicletas já doadas ao empreendimento.
De acordo com a engenheira civil de projetos, Melina Veronesi, 25 mil árvores serão plantadas até o final da obra.

Empregos
A previsão de entrega e liberação para a instalação de indústrias e empresas, em contrato, é para novembro de 2019.
O fundador e diretor da DKSG, Daniel Seabra, afirma que a visão de novas oportunidades de emprego é pensada em longo prazo, de acordo com a instalação das empresas. “Já temos 20 lotes vendidos, sendo para empresas de médio e grande porte. Conforme a instalação destas indústrias, é esperada que inicie-se a contratação, que será feita pelas mesmas”.
Atualmente, os empregos promovidos pelo empreendimento são gerados nas obras de infraestrutura, que possui, em sua maioria, funcionários cosmopolenses. “Mas, não se tratam de empregos fixos. Tudo corresponde ao período de obras”, explica Daniel Seabra.

Juca Kalil, Prefeito José Pivatto, Daniel Seabra e Daniel Kushida, representante da Acqualimp do Grupo Rotoplas, que investiu 4,6 milhões no empreendimento

Importância
O projeto surgiu em 2013 entre a DKSG e a SS Crepaldi, com a finalidade de trazer visibilidade e reconhecimento para a região.
“Cosmópolis é um dos maiores pólos industriais de logística e distribuição do estado. Nada mais justo do que valorizar esta região beneficiada com empresas que gerarão renda e progresso”, afirma Melina Veronesi.
Já para Juca Kalil, da SS Crepaldi, o empreendimento possui um novo nível industrial e é fruto de muita coragem de seus colaboradores. “Não sabíamos se daria certo ou não. Hoje, após cinco anos do início do projeto, estamos implantando uma mudança de estrutura e visando uma melhor sustentabilidade. Se não corrêssemos o risco, estaríamos matando a nossa esperança. Fico muito feliz em poder ver isso crescer e melhorar a cidade”, conclui Juca.