Enem 2021: prazo para pedir isenção de taxa começou nesta segunda-feira (17)

Interessados precisam fazer o pedido na Página do Participante até 28 de maio

Desde esta segunda-feira (17), os estudantes podem solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O pedido deve ser feito até o dia 28 de maio pela internet.

Têm direito a não pagar a taxa do exame aqueles que estão cursando a última série do ensino médio no ano de 2021, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública; e aqueles que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou foram bolsistas integrais na rede privada e têm renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa. A isenção também vale para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que sejam membros de família de baixa renda inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Na hora do pedido, os participantes devem informar número do CPF, data de nascimento, endereço de e-mail e número de telefone válidos, além dos documentos que comprovem que se enquadram nos critérios de isenção da taxa de inscrição do exame.

Para saber quais documentos são necessários acesse a Página do Participante. Neste endereço, você também consegue fazer e acompanhar o pedido de isenção da taxa.

Enem 2021

As datas para aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 ainda não foram divulgadas, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, em nota, que pretende realizar as provas ainda neste ano.

Vale lembrar que, por conta da pandemia, o Enem 2020 foi adiado para 2021. O exame, realizado em janeiro e fevereiro deste ano, registrou as maiores taxas de abstenção.

Fonte: Brasil 61