Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém, eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos Exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 1 Samuel 17:45
Nós já conhecemos muito bem a história de Davi e eu duvido que você, ao ler também, não pensou o mesmo que o povo Israelita e os Felisteus: olhando a situação que Davi iria enfrentar e pensando estar tudo perdido.
Um pobre menino tão pequeno diante do Gigante (Golias). E Davi era o menor; 1samuel 17;14ª. Mas quero trazer a história de Davi nos dias de hoje e meditar junto com você! Quantas vezes alguém fala por aí que o gigante em sua vida é tão grande, e o melhor que você faz é desistir.
E talvez você já tenha até pensado em desistir por que acha que não vai dar conta de resolver este problema que não tem mais solução na sua vida.
E que já se tornou maior do que imaginava. Qual é o gigante que você tem enfrentado?
Já sei: É muito maior que suas próprias forças, mas, o gigante que Davi enfrentou também era e sabe quem guerreou por ele?
Foi Deus! Davi colocou sua confiança no Altíssimo. Ele olhou para o alto: Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Salmos 121:1-3
Por que na lógica humana o maior sempre vence o menor, e Davi morreria no primeiro instante. Mas, acontece que nós não estamos falando de lógica humana. Estamos falando do sobrenatural de um Deus, dono de todo o poder. Seja qual for este gigante que tem feito você perder o sono que está tirando sua paz. Eu lanço o convite a você: desafie este gigante na sua vida, faça como fez Davi, não dê ouvidos às palavras de desânimo e àqueles que te colocam pra baixo.
Não desista porque Deus vai bradar na sua vida de uma maneira que todos vão ficar surpreendidos com o agir Dele. Se revista das armaduras do Senhor, o Deus dos exércitos, faça como fez Davi, que não olhou para o gigante, mas, acreditou e confiou que o Senhor estava pelejando por ele.
Claudia Ribeiro
Fiel na Igreja Evangélica Chama Divina