Ensaio Beneficente acontece em prol do Projeto Arco-Íris

A Companhia DeS Flash House realizará, no próximo sábado, 30, em prol do Projeto Arco-Íris, o Ensaio Beneficente para a quinta edição do Let’s Dance, que será no dia 07 de outubro.
O evento será aberto para todos os públicos e acontecerá na churrasqueira do Cosmopolitano Futebol Clube. Os interessados em participar devem levar 1 kg de alimento não perecível para serem doados à entidade, que acolhe crianças vítimas de maus tratos.
Segundo a criadora da Companhia, Rita Costa, este é o quarto evento que será realizado em parceria com o Projeto Arco-Íris. “Já fizemos outros três eventos onde foram arrecadados alimentos e roupas para a entidade”.
Para o sábado, Rita já arrecadou 15 cestas básicas e espera que compareçam, aproximadamente, de 40 a 50 pessoas. “Em São Paulo, estou movendo o pessoal do grupo e consegui uma ótima arrecadação”.

Companhia DeS Flash House
A Companhia DeS Flash House surgiu há três anos em São Paulo devido à volta do estilo musical dos anos 70, 80 e 90. “Quando comecei a frequentar essas festas, reencontrei muitos amigos da época de 90 que dançavam o estilo de dança Flash House. Nesses reencontros, começamos a resgatar os passos e coreografias que quando jovens fazíamos”.
A partir disso, Rita começou a dar aulas de dança para quem quisesse aprender este estilo musical. “Eu e meu marido decidimos unir a dança com a prática do bem e foi assim que nasceu a Companhia DeS Flash House. A sigla DeS significa Dança e Solidariedade”.
As aulas de dança que Rita leciona são realizadas uma vez por mês na academia Estação D, em São Paulo, e para participar cada aluno deve levar 1 kg de alimento. “Conversei com os proprietários sobre a ideia do projeto, de unir a dança e a solidariedade e, assim, eles cederam o espaço de uma sala. Ensaiamos uma vez ao mês e arrecadamos alimentos ou outro item que alguma instituição necessite”.

Simone Zanelatto

Parceria com o Projeto Arco-Íris
A irmã de Rita e também voluntária do Projeto Arco-Íris, Simone Cristina Zanelatto, explica que a iniciativa de criar essa parceria surgiu logo depois de algumas vindas de Rita a Cosmópolis. “O convite de trazer o projeto até a entidade aconteceu depois que minha irmã participou de algumas festas aqui na cidade”.
Simone e Rita ressaltam que a parceria está dando super certo e que se sentem muito gratificadas pelo trabalho que fazem. “Temos a sensação de missão cumprida, realizadas espiritualmente. Acredito que o mais importante da nossa vida é a prática da caridade e solidariedade. Ser bom é a nossa obrigação! Fazer o bem ao próximo e o bem que fazemos a nós mesmos para a nossa evolução espiritual”.
Serviço:
Ensaio Beneficente para a quinta edição do Let’s Dance
Dia: 30/09 (sábado)
Horário: 16 horas
Local: Churrasqueira do Cosmopolitano Futebol Clube
Entrada: gratuita – levar 1 kg de alimento não perecível
Os interessados devem entrar em contato com

pelo Messenger do Facebook.